dicas

Dicas para organizar o guarda-roupa

21:04

Como organizar o guarda-roupa sem que ele fique uma bagunça na primeira procurada básica do que vestir? Essa é a pergunta que vale um milhão. Como eu tenho que dividir o meu guarda-roupa com mais duas pessoas, o que sobra pra mim é um espacinho tão minusculo e inútil (inútil porque só tem um pendurador de cabides de 1m +/-) que se não fossem os cabides, as minhas roupas estariam vivendo numa caixa de papelão agora. Porque aqui em casa, a distribuição de renda é mal feita, enquanto minha irmã tem 60% do guarda-roupa, meu irmão tem 30 e eu 10%. Mas, vamos lá, esse post é especialmente para quem não tem espaço. 

Créditos: http://organizeassim.blog.uol.com.br/arch2012-02-05_2012-02-11.html
Como eu disse indiretamente lá em cima, minhas roupas são todas penduradas, porque se for para dobrar do jeito que tá dobrado na imagem acima, eu prefiro jogar tudo na gaveta e fim. Mas o dilema aqui é "organizar", e não existe forma mais organizada do que dobrar e enrolar as camisetas. Desse jeito, ocupa menos espaço nas gavetas e na mala, na hora de viajar.

Particularmente, eu prefiro pendurar as jaquetas, roupas de frio, vestidos e roupas que marcam fácil, porque dobradas elas ocupam mais espaço do que quando estão em cabides, diferente das blusas, camisetas e shorts que são peças pequenas.

Se seu caso for igual ao meu e você não tiver espaço para muito luxo ou arara, só te resta dobrar, que nem na imagem acima. Mas lembre-se de separar: blusas de manga longa, manga curta, regatas e moletom. Os jeans geralmente ficam dobrados na última parte, antes dos sapatos. Se tiver alguma saia, ou algum vestido, ou alguma peça que marque roube espaço de alguém ou coloque prego na porta do guarda-roupa/parede/porta e deixe essa peça pendurada, de preferencia do lado avulso, porque ai não dá o perigo de aparecer manchas de sujeiras ou sei-lá-o-que. 

Como eu disse no post de decoração com prateleiras, é uma boa organizar os sapatos nelas em vez de deixar todos amontoados um em cima do outro, sujando os coleguinhas de quarto ou em caixas, onde não o ar/chulé fica lá, guardadinho com seu calçado. Nas prateleiras a circulação de ar tá sempre online e você jamais sofrerá com alguma umidade desagradável no seu sapato.

Sou suspeita para falar sobre "como organizar as peças intimas", já que eu acho desnecessário ficar lá dobrando a calcinha ou o sutiã. Mas pra quem tem essas frescurinhas que meu pai tem, existem formas de separar as calcinhas das meias ou dos sutiãs com divisórias ou organizadores de gavetas. Nas imagens acima, tudo isso é feito de forma sustentável, com caixas de sapatos que não usamos mais (1), forminha de silicone (2), encaixando um pedaço de papelão com o outro (3), e com potes de sorvetes (4). Os potes de sorvetes são os meus preferidos, já que as gavetas do guarda-roupa são fundas.

Então, as dicas para organizar o guarda-roupa são essas. Eu aconselho separar as roupas por cores, assim, na hora de sair, fica mais fácil pra procurar sem precisar mexer em tudo. Ok? 
Essa postagem foi sugerida pela leitora Laura. Obrigada pela dica Laurinha!
Bjosss
Laiali

You Might Also Like

14 comentários

  1. Que linda essa 3ª imagem!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minhas roupas são tudo dobradas, como diz a terceira( terceira ? ) dica xD Adorei as dicas, sua divosa, queria tanto araras >o<

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. terceira ou segunda ou quarta? hahaha
      Bjoss

      Excluir
  3. Oi Laiali, tudo bem?
    Adorei as suas dicas, muito úteis!
    Assim como você, não tenho muito espaço assim no guarda-roupa, minha irmã fica com quase ele todo, haha
    Interessante a dos potes de sorvete, :)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, haha isso é muito injusto, né?

      Bjinhos!

      Excluir
  4. Lai, tem post novo! Bjo

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo essas fotos de inspiração de decoração.
    http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz em saber disso pq tudo que é postado aqui é bem selecionado. É friboi! rsrs

      Excluir
  6. Com essas imagens vejo o qnt preciso dar uma organizada no meu guarda-roupa. ;)

    Fashion F | PÁGINA Fashion F

    ResponderExcluir
  7. Por favor credite à Cristina Papazian a organização da gaveta com camisetas dobradas http://organizeassim.blog.uol.com.br/arch2012-02-05_2012-02-11.html..Grata pelo pronto atendimento ( a propriedade intelectual e visual é protegida por lei)
    Att
    Cristina Papazian

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram