dicas

Dicas: O que usar na formatura?

21:57

É sempre assim: quando estamos nos últimos meses do ano, tudo que vem pela nossa cabeça é "Nossa! Como o tempo passou rápido." Não é mesmo? E eu aposto como tem muita gente ai prestes a se formar e morrendo de dores na cabeça por não saber o que vestir na sua própria formatura! Onde já se viu? Esse post é um post-dica-inspiração para as futuras formandas. Dá uma olhada na seleção de vestidos lindos que separei para as minhas meninas preferidas.

Já pensou que legal combinar com as colegas de formatura as cores? Exemplo: todo mundo com cores vivas, ou tons pasteis, ou apenas neutros? É algo complicado de se fazer, já que cada um tem seu próprio estilo, é bom vestir o que te faz bem e o que te deixa bem, afinal, esse dia vai ficar para sempre na memória de cada ex-aluno.

1 - Tomara que caia
Os tradicionais modelos tomara que caia. Quem é que não tem pelo menos um perdido no guarda-roupa? Lembrando da regra: mostrou em cima, esconde em baixo. 

2 - Renda
O que te lembra renda? Renda me lembra império, rainhas, princesas, luxo. Tô errada? As rendas são super delicadas e elegantes, é um peça ímpar!  

3 - Transparência
A alguns anos atrás, sei lá, eu acho que você sofreria bullying se fosse transparente (que nem na última imagem) pra sua formatura. Hoje? Hoje as coisas mudaram, e até eu, inclusive eu, usaria com muito orgulho um longo transparente na minha formatura, isso se não for só um churrasquinho que nem a galera da minha sala quer :)

4 - Brilho
Quem tem que brilhar nessa festa é você. Você e as colegas formandas. Por isso eu aconselho: abuse do brilho sem medo. A noite é sua e a estrela é você!

5 - Ousados
Detalhe demais. Recorte demais. Curto, volumoso demais. Transparência falsa + recorte. Ousadia demais, é pra quem tem coragem. O primeiro vestido decetim da Sel me lembrou uma cortina com essas franjas na lateral, e o nó no quadril, o decote, o recorte na perna... O segundo, vermelhão, cheio de recortes, decotes, brilho, é o meu preferido, eu usaria! Terceiro → sou apaixonada por esse vestido desde que vi ele pela primeira vez quando eu tinha 14 anos, ele é lindo. Alguém usaria isso na formatura? E o último, a primeira impressão é que você etá nua, vestida apenas de renda. Só que não, é um tecido cor-de-pele e renda preta. Eu usaria mil peças assim. Lindo.

Então gente, espero que esse post ajude muitas de vocês a se decidirem. Se eu tiver uma formatura decente, eu não compraria nenhum vestido, mandaria fazer, algo especial, algo só meu. É o que eu recomendo pras lindas de plantão! Lembrando: não adianta usar um modelo lindo se você não se sente bem com ele ou se ele não faz o seu estilo, não dá pra fingir ser quem você não é em um dia tão importante como esse, certo? 

Então, é isso, espero que tenham gostado :)
BEIJOS ♥

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu vou me formar esse ano, adorei as suas icas.
    Te espero no B.L. Beijos,
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OMG, que dicas perfeitas ç3ç Embora eu saiba que minhas formaturas não serão à base de vestidos de renda e luxo, me conformo, UHASHUSAHUUH' -qq

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá que nem eu então, Ju! Hahahaha

      Excluir
  3. Tomara que caia pra mim são os melhores! Adorei o post gata! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lembro que ano passado foi a maior complicação pra encontrar um vestido que eu gostasse, acabei usando tomara que caia curto XD
    fashion em cores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Deve ter sido muito legal :D
      Bjos

      Excluir
  5. Adorei seu post...Sempre irei acompanhar seu blog!!
    Beijos

    www.yesmissym.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Laiali, suas dicas de vestidos arrasaram! Tenho certeza que ajudará muitas garotas.
    Obrigada pela visita lá no blog, muito feliz em recebê~la por lá.
    Uma semana linda e abençoada!
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem , minha formatura e do 3° ,, tenho duvidas se eu visto longo ou curto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Longo =) deixe o curto para os convidados, vc tem que brilhar mais doq nunca na sua formatura ;)

      Excluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram