conselho

Como superar o fim?

19:44

L, 16 anos.
Meu ex é um mulherengo, criança, que me fez e continua fazendo sofrer muito. Tento afastar-me de qualquer notícia que desrespeito a ele, e mesmo depois de tudo, eu o perdoaria. É amor, e mesmo sabendo que ele não quer, o sonho de voltar continua aqui. Você acha que isso é ser boba? Ou realmente devo lutar pelo que quero?

Resposta:
Primeiramente, eu não acho que isso seja ser boba, vocês ficaram juntos, namoraram, tiveram uma história juntos, mas não deu certo e a história acabou. Talvez não ainda, mas por enquanto, acabou. Foram tantas promessas. Torpedos trocados de madrugada. Noites sem dormir pensando nele. Planos para o futuro. Fotos juntas. Beijos roubados. Lembra do primeiro? Você nem tinha certeza que daria num namoro, e quando deu, nem imaginava que terminaria assim. Mas... valeu a pena? Faça essa pergunta à si mesma, tudo isso valeu a pena? 

É difícil de aceitar, agora que terminou, a única coisa que resta dentro de si é um vazio, um vazio pesado, que machuca, você passa mais tempo pensado nele do que em si própria e isso faz com que você sinta-se estúpida, boba, mas não, você não é boba, começa a ser a partir do momento em que mesmo sabendo que ele não quer mais, você insiste tanto e ele pode acabar voltando por pena. Já parou pra pensar nisso?

Eu acho que o que tem que ser, vai ser. Ele vai sentir a sua falta, eu prometo. Quando você menos esperar, aquele torpedo vai chegar de madrugada dizendo que não aguenta mais ficar longe de você, e quando isso acontecer, talvez seja tarde demais, e você vai perceber que tudo que tá acontecendo agora, serviu para te deixar mais madura e forte no futuro. Agora, você segue essa caminhada sozinha, e isso talvez não seja 100% ruim. É a lei de vida, digo isso por experiência própria.

Por enquanto, eu aconselho que você ocupe sua mente com pensamentos úteis. Crie um blog ou um tumblr, deposite todas as suas magoas lá, você vai se sentir melhor. Sério! Chame as amigas para sair. Conheça pessoas novas. Desabafe no diário. Escute músicas legais. Plante girassóis. Faça compras. Use sua melhor roupa. Acorde de manhã, pense só em você e continue assim até o fim do dia. Muita coisa boa tá acontecendo, deixe a energia boa entrar e mande as lembranças que machucam embora. Como eu disse, vocês tiveram uma história juntos, L. Ele sente a sua falta, se você não se auto-valorizar, quem vai fazer isso? Homem adora mulher confiante, e eu sei que você é uma =)

Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. É sempre dificil superar uma separação! Tentar esquecer o ex,não pensar nele. É horrivel!
    Mas ficar correndo atras dele só vai aumentar o ego dele se ele não quiser mais nada!
    O bom é dar tempo ao tempo mesmo,esfriar a cabeça,deixar ele um pouco de lado,e quando ele quiser ele fala com você,por mais dificil que seja,é melhor assim.

    Garotas Comuns

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram