dicas

3 sites que te ajudam na hora de estudar

13:11

Ano passado foi a primeira vez que eu participei do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Foi só para ter experiência e saber como ele realmente deve ser feito, já que é uma prova tão importante que te ajuda muito no passo dois da sua vida: a faculdade. E sabe de uma coisa? Você não precisa ser a pessoa mais inteligente do mundo para conseguir boa nota, basta saber usar o cérebro, saber raciocinar e interpretar. 

As matérias são: Ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos, matemática e por fim, a redação, a matéria que vale mais ponto na sua prova. Ano passado, a minha nota de redação foi abaixo da média, uns 400. Quando disse pra minha professora de literatura, ela me parabenizou, dizendo que é muito difícil ganhar nota na redação, ainda mais para mim, que fiz a minha primeira prova, sem ter noção do que deve ter na redação.

O ENEM tá chegando, e muita gente começa a arrancar cabelos de tanta ansiedade e medo das provas, acabam se matriculando em cursinhos super caros, trabalhando para poder pagar, cobrando muito de si e isso acaba te deixando louco! Por isso, relaxa, deixa o cursinho, aula de reforço, seja lá o que for, de lado. O ENEM tá chegando, e com ele, sites para te ajudar a se preparar para a prova mais importante do ano.

Foi o primeiro site que eu descobri, no facebook. A Adaptativa tem vídeos falando sobre algumas matérias e um simulado feito com perguntas de provas anteriores do ENEM, de todas as matérias, inclusive a redação. O processo é o mesmo que o do ENEM, 4:30 para cada prova, sendo duas: a primeira tem duas matérias, e a segunda, as outras duas + redação. Você pode pausar o simulado e terminar depois, e quando terminar, pode ver a sua nota.

2 - Geekie Lab
O Geekie Lab é como o adaptativa, tem simulado e aulas em vídeo, e ainda, no final de cada prova, eles separam o seu ponto fraco e seu ponto forte, e te ajuda a melhorar em suas dificuldades. Por exemplo: tem dificuldade com áreas? Eles te dão aula em vídeo, exercícios e depois dão a prova de novo, para mostrar que áreas não são mais problemas. 

3 - Brainly
A Brainly é como um grupo de estudo entre colegas de sala para fazer o dever de casa. Tá com dificuldade? Escreva o exercício, escolha a matéria (tem todas) e em menos de 10 minutos, alguém te ajuda a resolver. Tudo valendo pontos, é como uma troca. É o meu site preferido. 

Vocês já conhecem algum desses sites? Espero que sejam úteis para vocês assim como são para mim.
Bjinhos!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Boas dicas para estudar para o Enem e seu post com vestido de festa está com uma ótima seleção.
    Parabéns pelo blog, já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, Laiali, muito obrigada pelas dicas *-* Não sei qual o meu problema.. Meu cérebro não me permite escutar as explicações dos professores, então estudo em casa :3 Obrigada mesmo pelas indicações, irão me ajudar muito ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é que nem eu então! Hahahaa
      Bjos

      Excluir
  3. ótima dica, viu?! Principalmente agora que está chegando as provas do ENEM!!
    http://escritasdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia esses sites, mas já virei fã;

    ResponderExcluir
  5. Olá! Bom saber das dicas... tenho que me preparar bem haha
    Vou acessar, com certeza!
    Um site que eu indico, e que você talvez conheça, é o Descomplica!
    Enfim, amei o blog, seguindo!
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o descomplica não é gratuito :(

      Excluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram