bullying

Anti-perfeição

18:06

Eu tenho espinhas feias, testa grande e o cabelo ruim, vivo de chapinha na franja.

Tenho o nariz grande, na escola todo mundo me chamava de nariz de tucano, é meio que um trauma, mas hoje eu superei. Criança é assim mesmo. 

Eu tenho o quadril largo, e é um defeito que as pessoa também insistem em apontar.

Sou muito espaçosa e bagunceira. Olha lá no fundo. 

Eu falo palavrão.

Gosto de subir em árvores, mesmo que isso custe o meu sapato branco preferido.

Amo beijos ♥

 É no céu que encontro a minha estabilidade.

Sou muito gulosa e amo internet ♥

Qual o motivo de eu estar fazendo isso? É, imagino alguns de vocês lerem esse post, rolarem os olhos e me chamarem de retardada ou idiota por estar fazendo um post assim... tão... diferente. Aí que tá: ser diferente. Isso é legal. Desde sempre eu recebo muitas criticas, as pessoas me julgando, apontando meus defeitos, e quando eu era criança, isso me machucava muito, até hoje machuca, mas hoje é mais fácil superar, ignorar.

Esse post é para mostrar para vocês e principalmente, para mim mesma, que ninguém é perfeito. A perfeição cansa. Todos nós temos nossos defeitos, nossas manias, nossos altos e baixos. Posso falar? Cada um é perfeito do jeito que é, mesmo sendo imperfeito. E daí que eu tenho nariz de tucano? Eu conheço muita gente maquiada por ai com o coração podre. 

Enfim, acho que essa é a lição de moral que deixo pra vocês hoje. Aceitem-se. Ninguém pode mudar o que você realmente é. 
Beijão ♥

You Might Also Like

30 comentários

  1. Caramba!
    Esse seu post foi mt bom, tenho certeza que mesmo vendo isso muita gente não se aceitará do jeito que é, mas de qualquer forma, fico aki lhe parabenizando, pois são pessoas assim (que não rotulam/não se auto rotulam) que farão a diferença...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas esse post pode ser um começo pras pessoas começarem a se aceitar. Obrigada ♥

      Excluir
  2. Adorei seu post, eu também adoro ser imperfeita e no mundo de hoje onde todo mundo não se aceita e querem ser perfeitos a todo custo, também prefiro ficar com minhas imperfeições.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. " Eu conheço muita gente maquiada por ai com o coração podre. " que post mais lindo Lai, adorei ! Bjs Iasmin penariol :*

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que perfeição existe si, só que é relativa: o que é perfeito para mim pode não ser pra outro e vice-versa. Eu sempre admirei o exótico, tudo que é muito diferente, até mesmo de mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti oq vc disse, tem razão, afinal de contas, não dá pra agradar todo mundo, sempre vai ter um que vai te criticar. Obg por comentar, bjos

      Excluir
  5. O post mais verdadeiro que eu já vi. Nós temos "defeitos físicos" parecidos, também tenho nariz grande e já fui apelidada de tucano; meu cabelo é cacheado e já fui apelidada de Maria Bethânia e Capitão Caverna; já tive tanta espinha que foi preciso fazer tratamento com roacutan, e ainda ficaram marcas... e mais uma infinidade de coisas que na verdade não me incomodam tanto quanto antes. Eu aprendi que as pessoas ficam mais bonitas quando se aceitam e se sentem felizes independente dos defeitos aparentes. E se pararmos pra pensar, temos mais em comum do que imaginamos, afinal, ninguém é perfeito.
    Adorei a proposta desse post, sinal de que você se aceita como é e é feliz assim, mesmo com críticas negativas a seu respeito, isso é ótimo...
    Li uma vez em algum lugar: "Tudo tem beleza. Mas nem todos podem ver." Eu concordo. Beijos.
    Ps. Desculpa pelo texto imenso hahah :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho perfeito quando uma pessoa é feliz e não se importa muito com roupas, maquiagem. Sabe aquela pessoa estilo Zeca Pagodinho? "Deixa a vida me levar" e q se diverte com coisas simples. Eu acho sorrisos perfeitos, aqueles que de tão sinceros, fazem você querer sorrir junto.
      Ahh, e não se preocupe qnto o tamanho do comentário, fique avontade pra comentar o qnto quiser :D
      Bejuss

      Excluir
  6. Nossa, Laia ;3 Meu Deus, posso ser sincera: eu te acho linda e me recuso á dizer que você não é perfeita, AUHSHUSA' Entendo, a perfeição não existe, por mais que queiramos que ela esteja bem debaixo do nosso nariz .-. Adorei esse post e fiquei mega boquiaberta ao ver aquela mensagem que aquele merda escreveu pra ti, sério -q. Tu é uma guerreira, fico feliz que tenha superado tudo =D

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no dia do meu aniversário, acredita? Ele já havia hackeado minhas contas várias vezes antes, só o blog fou 3 vezes, e eu descobri isso bem no dia em q fiz 16 anod. Acredita? Belo presente de aniversário .-.

      Beijoss

      Excluir
  7. Ah você é linda, só pra lembrar! Amei esse post, parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
  8. Pq o ser humano tem mania de apontar os defeitos alheios como se fosse a criatura mais perfeita da face da Terra? pq nao poder aceitar as diferenças? tudo é uma questão de respeito e bom senso, o que é a perfeição? todos nós temos defeitos, mas o pior deles é o defeito da falta de moral, carater , pra mim isso é que são defeitos gravissivos em um ser humano. Quando criança eu costumava me isolar , me sentir acuada, sem ação, hj eu não me deixo levar por situações como as que vc e como todos nós passamos o tão chamado bullyng, penso que ignorar e não ter uma ação e deixar bem claro a quem tem esse tipo de atitude que vc nao admite falta de respeito e colocar a pessoa em seu devido lugar tendo uma postura firme, clara , objetiva, mas sem precisar a levar a situação de forma alterada. Acho que o melhor forma de reagir contra esse tipo de assedio moral é impor respeito, pq " respeito é bom e eu gosto" !! O silencio agravaria a situação, pelo menos é como eu penso.

    Gostei muito da postagem, foi uma forma inteligente que transmitir para todos que passam tbm por essa mesma situação que todos nós somos diferentes e essa diferença DEVE ser respeitada! seja a pessoa do jeito que for, todos nós merecemos ser respeitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O silêncio as vezes ajuda, mas nesse caso não. É vdd. Obrigada por comentar, fico feliz em saber que a ideia q eu queria passar conseguiu ser transmitida. Obrigada <3

      Excluir
  9. Primeiro, você é LINDA Laiali, muito linda. O seu cabelo é perfeito, não precisava ficar fazendo chapinha,etc, isso é minha opinião. O quadril largo, e daí?!, nem é largo nada, use e abuse disso. Eu adorei esse post diferente. Assim, eu sou totalmente diferente da "padronagem" que a mídia obriga a gente ser, já pensei em fazer um post assim, mostrando meus defeitos, mas vou fazer mostrando a minhas (poucas) qualidade, que é uma coisa difícil de eu ver, sabe. Acho que o seu próximo post pode ser esse também, mostrando as coisas boas, já que as pessoas conseguem só ver os defeitos né, vamos mostrar pra elas o quão lindas somos e que temos qualidades sim.
    Quando eu voltar aqui, quero ver o post das qualidades hein. HAHAH

    Um grande beijo Laialinda *-*

    Stefany e Ponto
    Fanpage Stefany e Ponto
    Grupo Refúgio de Blogueiros
    Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, vou pensar nisso, obrigada pela sugestão. Linda é você, viu??
      Beijoss

      Excluir
  10. Eu também sou cheia de espinhas, como bastante e sou viciada em internet. Hoje em dia acho que ser diferente já não é mas diferente, se é que me entende.
    www.fashionistaapaixonada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Somos cheios de defeitos e isso que nos faz ser diferentes.Somos lindos do jeito que somos.Adorei o blog,estou seguindo.Gostaria de pedir sua ajuda retribuindo serei muito grata,pois estou numa meta de 150 seguidores conto com sua ajuda.

    XOXO,
    http://dayanemarcelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, vou seguir sim.
      XOXO

      Excluir
  12. Sério que você vê defeito no seu quadril? Seu corpo é lindo!
    Seus olhos também são lindos e eu adoro cultura árabe!
    Sou bailarina de dança do ventre, então estou sempre estudando a arte de lá!

    Adorei seu post! :)
    Você se mostrou uma pessoa forte nele!

    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cultura árabe é bem legal, né? Eu acho meu quadril meio largo demais sim, e obrigada pelo elogio ♥
      Bjoss

      Excluir
  13. Cada um é como é, devíamos primeiro nos aceitar e nos amar para depois sabermos aceitar os outros e amá-los. Assim deveria ser, mas infelizmente não é. Também fui muito criticada na escola era a magrela, etc etc, pois hoje todos acham que estou bem e essa gente está toda estragada...pra você ver! Você é linda tal como é, interessa o seu coração :)

    ResponderExcluir
  14. Bagunça é vida! KKKKKK
    Você é linda, esqueça esses padrões de beleza, temos que nos amar como somos!
    Também sou gulosa, e falo palavrão mesmo! HAHA

    Adorei seu blog, beijos!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  15. HAIUHSIAUHSIA
    Nunca tinha reparado na tua testa, e nem acho tão grande assim :/
    Tb falo palavrão, sou viciada em internet..

    Mas hein, adorei o post e acho que ele pode virar uma TAG..
    Já estou pensando nos meus pra fazer um post tb!!

    Bjobjobjo
    ~ BlogdAmandaBu.

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram