textos

O que vier depois é lucro.

21:30

É hora de dormir, mas quem disse que eu consigo? É noite de lua cheia e tudo que eu consigo ver é um céu azul escuro mais claro que o normal. Estou enrolada no meu cobertor azul e deitada sobre o edredom rosa, me ajeitando na caminha de solteiro com mais três travesseiros e um ursinho de pelúcia que meu pai me trouxe de viagem há alguns anos. Tá tudo tão escuro, mas isso não importa quando se deita do avesso com a janela aberta para a rua só para aproveitar aquela noite de lua cheia. É a minha semana preferida do mês, onde eu penso em tudo que vem me incomodando ultimamente, e um desses incômodos naturais, com certeza é você.

Honestamente, preciso dizer. Sinto-me uma idiota quando me lembro das vezes que fiquei abraçada com o meu travesseiro desejando que fosse você. Deito-me de lado e abraço meu ursinho forte, uma pequena risada escapa enquanto passa um filme na minha cabeça de todas as vezes que meus colegas de sala gritavam o meu nome quando você passava. "Idiotas" - pensei, e logo o pensamento confuso volta quando eu não entendo como foi que todos souberam tão rápido sobre o que eu pensava de você. Isso não importa, o que importa é que agora, estou lúcida sobre que tipo de pessoa você é.

Então eu me levanto da cama. Estou sem sono. Vou para o banheiro e lavo o meu rosto, estou com vontade de escrever, mas você não me sai da cabeça, e quem é que compraria um livro cheio de crônicas sobre um sentimento confuso de uma pessoa que eu criei na minha pobre cabecinha de vento? “Eu” – respondo pra mim mesma, o que é seguido de uma risadinha idiota, é, quem é que precisa de inimigos quando se tem a própria pessoa se auto xingando?

Vejo que agora não se tem o que fazer. Você teve a sua chance e não soube aproveitar. Há quem diga que eu sou imatura, mas quem disse isso sobre a minha pessoa, é porque ainda não te conheceu. É claro que tudo que vem fácil, vai fácil também. Mas quem disse que queres alguma coisa? Já percebi que seu lema de vida é "Nasci pelado, careca e sem dentes. O que vier depois é lucro.". Ok, divirta-se com os seus lucros. Eu estou é rindo atoa, esperando o dia amanhecer ao som de Renato Russo.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Depois que descobrimos como a pessoa é nossa ilusão por ela vai por espaço, a gente acorda para realidade e isso é bom por que com o tempo esquecemos essa pessoa.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Laiali,
    as vezes nosso sono é perturbardo por lembranças do passado, de um passado bem próximo da gente e que gostaríamos que fosse diferente. Mas pela manhã isso passa. A gente acaba aprendendo com os erros que cometemos né e aí coisas boas acontecem quando acordamos de verdade.
    gde abrss
    FErnando
    http://fernu5083.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "Eu estou é rindo atoa, esperando o dia amanhecer ao som de Renato Russo."

    kk uma ótima maneira de reagir, ao final.

    Caramelo de Limão

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram