eu

Não, sério. Mente pra mim.

13:43


Depois de algumas semanas indo para a escola à pé, percebi que seria mais seguro se eu fosse de bicicleta, assim como depois de um longo tempo usando celular, sendo escrava dos torpedos e trotes de madrugada, a vida é bem melhor quando não se tem que preocupar se o número de contatos que você tem em sua lista é maior ou não que o daquela menina da outra sala. A vida é bem mais segura quando você vive por conta própria, sem precisar confiar em qualquer pessoa que seja. Nunca cobrei confiança de ninguém que vive comigo, por que eu não poderia retribuir isso nem se eu quisesse e eu aprendi que tudo que acontece não é por acaso. Se estiver acontecendo, é porque eu pedi por isso e eu adoro, afinal qual é a graça da vida sem um pouquinho de mistério?

Desde que me conheço por Laiali Safa, a garota do blog, criei algumas regras de sobrevivência própria, e caso uma regra seja quebrada, coisas ruins aconteceriam comigo, que abalariam a minha autoestima. Uma das regras é: Não falar. Se for falar, é para perguntar ou pedir, e se não for isso, só fale se te pedirem. Ou é isso, ou então eu estaria querendo me mostrar, me exibir para todo mundo, “com aquela cara de vadia” como disseram. Uma das outras regras, é: ser incomum. Se todo mundo está sorrindo, para que eu quero ser mais uma na multidão dando risada? Se for da minha vontade, claro vou dar risada, mas se não for... Bem, eu não tenho de ser algo que não sou. Seria falso, “e é incrível como algumas pessoas dessa sala conseguem ser falsos”.

Se eu mudei de comportamento, não foi algo que eu tenha planejado. Ok, talvez tenha sido, mas isso não é da conta de ninguém, afinal, ninguém faria nada para mudar o que acontece dentro de mim. Ninguém poderia. Não levem o meu silêncio para o lado mais obscuro da coisa, como se eu estivesse escondendo alguma coisa. Não se preocupem comigo, eu sei me cuidar. Levem a minha mudança de comportamento pelo lado mais óbvio da coisa: eu só peguei um livro da biblioteca e estou amando ler. Eu não sou aquele tipo de pessoa que consegue ler no meio de gente que tem muito pra contar.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Wal... Amei tudo isso! Sou meio que assim também! Se todos dizem sim e eu achar que é não eu digo não! kkk... Tenho que dizer o que acho. Certo? Haha... Bjkas. E ler é ótimo! Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certissímo! E pode deixar, vou ler muito esse ano, beijosss

      Excluir
  2. Adorei o texto e me identifiquei com ele em algumas partes, principalmente depois do 3º paragrafo.
    Beijos, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  3. UAHSASUH', sou exatamente assim! Claro que sou bem dependente dos outros, mas se é não, é NÃO, UAHSUH' Adorei o texto lindo!

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
  4. Que texto legal!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o seu texto pois me identifiquei demais com ele sério, já vi que temos algo em comum Laiali. Adoreeeeeeeei *-* Seguindo, comentando, uooool, beijocas http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adooorei o texto!
    Beijos
    poemas-danoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei o post!!
    Se quiser visite meu blog.

    quasetudocinderela.blogspot.com.br

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Você é demais Safa! Virou meu preferido <3
    -E

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto, parabéns. Você disse tudo! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai eu adorei o teu texto, muito bonito e bem escrito, com certeza mentira é a pior coisa que alguém pode fazer. Ah e o teu blog como sempre um amor né? *-*


    adoravelrecomeco.com

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram