dicas

A polêmica dos shorts curtos

13:35

Confesso, sou uma pessoa um tanto quanto preconceituosa com meninas que abusam dos shorts curtos. Até porquê, aquela frase do "o que é bonito deve ser mostrado" foi inventado pras gurias andarem semi-nuas nas ruas achando que estão abalando. 

Na verdade estão, quer dizer... as que estão no peso ideal e com o corpo bem cuidado. Por que né, ninguém merece ver uma barriga ou perna cabeluda por ai. #nojinho. Mas a questão que fica é: até quando alguém vai ficar precisando mostrar o corpo pra conseguir atenção? 

Tudo bem, talvez não tenha nada a ver com atenção (em alguns casos), mas em alguns dá pra perceber que é sim. E isso é o causador da polêmica, opiniões diferentes. 

Todo mundo tem alguma amiga julgadora, no caso das minhas amigas, eu acho que a julgadora sou eu. Mas, acreditem, eu não julgo sem conhecer. Vocês já passaram pela situação de serem xingadas por estarem usando o que querem? Eu já, e não foi no caso do short curto, foi em outro que não vem ao caso.

Em dias quentes o short curto se torna o bb das garotas mais liberais. Eu tentaria dar alguma dica para usar short curto sem parecer vulgar, mas juro que não me veio nada na cabeça. Acho que não fica tão vulgar se você tiver 1,43 de altura. É, acho que não.

O que vocês tem a dizer sobre os shorts ultra mega curtos? Tem uns nas fotos separadas que mostram até o bumbum, e não são meninas brasileiras (muito menos funkeiras). O que vocês acham disso? Deixem a opinião aqui, vou adorar ler :)
Beijinhoss
Laiali

You Might Also Like

94 comentários

  1. Não acho que todas usam shorts curto pra aparecer , tem vezes que isso é questão de peça ( peça chave do look ) Uma em cada sessão de foto que você mostro eu vulgar as outras eu usaria sem medo . Shot's eu acho que c deve usar tampando em cima dai da uma quebrada no vulgar ' Também não gosto de ver meninas usando shorts curtos vulgarmente fica ridículo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, foi o que eu disse. As vezes é só pra conseguir atenção, e tem gente que não, é só por estilo mesmo.

      Excluir
  2. Muito bem colocada as palavras Laiali , são muitos os estilos de shorts e voce deixou claro:abusar de shorts super curtos é um crime no fashion world pois além de lhe deixar mal falada , não é um look muito bonito deixar uma boa parte do bumbum mostrando nér eu adoro shorts pois me confortam , mas procuro não exagerar e amar a tendência *-*
    http://maylasangaletti.blogspot.com.br/ meu blog pessoal ^^ bjos e borboletas s2

    ResponderExcluir
  3. Sério, sou preconceituosa com isso também. Realmente, algumas meninas tem um corpo suuuper lindo, mas não é só por isso que você vai andar toda nua certo? Eu acho isso quase um atentado ao pudor, apesar de algumas pessoas dizerem que isso é "evolução feminina". Na verdade, que ótimo que tenhamos liberdade pra usar esse tipo de roupa, mas chega a ser bem ridículo não?

    Bom, é o que eu acho u-u
    Curti a sua opinião amiga u-u

    beijos
    http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, com certeza. Isso não é a evolução feminina, é a masculina, que deve estar comemorando toda vez q vê uma com a bunda de fora :) Beijosss

      Excluir
  4. Eu uso e como você disse: da pra ver quando é para chamar a atenção ou não. No caso das meninas que mostraram o bumbum eu acho ridículo, já tem outros que dá pra ver que deixa até o look com um charminho.
    Eu sou baixinha(1,52) e magrinha, é meio que minha marca estar sempre de shorts mas sei que tem momentos e locais para usar.
    Abraços, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem tem mais corpo, com certeza fica mais vulgar do que em alguma magrinha e baixinha :)

      Excluir
  5. Eu acho que assim,você tem que maneirar no comprimento e saber usar de uma forma bonita. Muitos looks LINDOS são com shorts extremamente curtos mas que não ficam vulgares pela menina ser muito magra. Se você tem uma perna mais grossa ou um bumbum um pouco maior já é alvo de comentários e passa a ser vulgar. Acho lindo, mas não posso usar pois não da pra sair aqui no Brasil com um shorts assim sem chamar a atenção, receber businas, olhares e cantadas de pedreiros e tarados alheios.... O povo precisa evoluir a mente para a moda poder evoluir também...

    http://hiluna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo shorts curtos,mas daí vai do gosto da pessoa né?
    Aqui na minha rua,acho que você iria ter vergonha de sair por aqui,porque oque tem meninas de shorts curtos,onde acaba bunda acaba o short...
    Mas se elas gostam ,fazer oque.
    Tem moda de Tumblr lá no blog.
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moda de tumblr é tudo de bom, vou ver haha

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Eu gosto bastante de usar shorts de um tamanho mais curto , porém olhando essas fotos vi que nesses looks os tamanhos estão bem exagerados e acho que não precisa ser assim também , tem como usar uma coisa curta sem mostrar a polpa da bunda.

    www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto e uso shorts bem curtos, mas acho que tem lugares pra se usar e tem que saber como usar. Eu moro na praia então aqui é super comum as meninas usarem e aqui também é super normal usar. Só acho que tem meninas que usam tipo no inverno, passam frio pra se mostrar, isso eu acho ridiculo. Mas no alto verão morando na praia acho digno usar hahahahahha ou dependendo do lugar que a menina vai acho que deve usar. Mas também tem aquelas que usam pra ir pra escola e coisas do tipo, acho ridiculo também. Tem que saber o lugar que se pode usar e acho bonito shorts CURTOS e não mostrando a bunda né kkkk Beijão, adorei o post. Bem polemico mesmo. <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "não mostrando a bunda" pq né, por favor!! hahahaha. Bjoss

      Excluir
    2. Nossa concordo plenamente é nojento ver essa meninas com o c.... de fora é o que tá faltando inventa. essa pessoa que inventou esse short curto. ta escandalizado a mulher ou elas própria. A mulher ela é tão e Formosa não precisa mostrar o corpo pra ser mas atraente que outras mulheres. A beleza vem do interior roupa mas comportadas como saias vestidos. Pode usar shorts tbm mas cumpridos e larguinhos fica elegante. Calça tbm não muito justa nem enfiadas fica horrível. MULHERES SE VALORIZAM DEPOIS Ñ VENHAM CHORAR. SE ALGUÉM TE CHAMAR dE NOME VULGARES. Fica a dica.

      Excluir
    3. MULHERES SE VALORIZAM DEPOIS Ñ VENHAM CHORAR SE ALGUÉM TE CHAMAR dE NOME vulgares. Mulheres nosso corpo é muito mais bonito coberto aposte nisso. Homem valoriza mulheres o mundo valoriza. Não usem esse short curto esse short só fica bom pra pessoas dancarina não use na rua isso. Não seja presa fácil para pessoas que só pensa em maldade. Fica a dica.

      Excluir
  9. Pois é. Tem essa questão também, das meninas quererem aparecer/atenção ou talvez, não. Não sou PRECONCEITUOSA com isso, apenas não aprovaria minha filha à usar um short tão curto como os mostrados acima. Acho que essas 'piriguetes' de hoje em dia querem é atenção, o que eu acho ridículo, ASUHSAHU' Adorei sua opinião, sério!

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
  10. Eu divido as meninas que usam shorts ultra mega curtos em aquelas que querem mostrar o corpo e chamar a atenção e aquelas que usam de forma moderada com a parte de cima mais comportada. Eu raramente uso e me encaixo na segunda opção, e também tem que saber onde usar.

    ResponderExcluir
  11. Eu, particularmente adoro short curto, tanto pelo calor que faz na cidade que moro (as vezes passa de 21 graus, às 6hrs da manhã, sério mesmo), tanto porque gosto. Mas é claro que, esses que mostram o bumbum, não diria ser um short (tem certeza que não é calcinha, rs). Uma coisa é certa, pra se usar um short (não importa o tamanho) tem que ter a consciência de que tem um corpo bonito (acho mais bonito em pessoas magras, aparenta ser menos vulgar) e também usar aquela dica: "Tapa aqui, descobre ali." Já que as penas iram ficar tão amostra, porque não colocar um blusa, blazer, algo que não chame apenas atenção para as penas.
    Adorei o post.

    Beijos.
    Jéssika E.

    http://lovelyimperfection.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas de qualquer maneira, as pernas chamam muito a atenção. Aqui faz uns 30ºC lá pelas 6 da manhã, sério mesmo kkk

      Excluir
    2. Nossa, é muito desesperador esse calor todo. Fico doidinha. kkkkkkkkk

      Excluir
  12. Oi Tem selinho e tag para você no I Am Sexy Geek - http://liciniocarpinellimeudiario01.blogspot.com.br/2013/04/tag5-selinho.html#more

    ResponderExcluir
  13. amo shorts, mas sempre deve haver um cuidado na hora de usá-los, até porque short curto tudo bem, mas, calcinha servindo de short aí já é vulgaridade.
    beijos, Bri do http://eighteensoon.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  14. Bom o tamanho depende do bom senso.Concordo com que dize no post.

    Bjus
    louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não sei se isso é preconceito, mas assim como você não gosto nada nada dos shorts mega curtos...
    Pra que?
    Não vai morrer de calor se por um short um pouco mais cumpridinho...
    Não precisa ser gigante tbm...
    E acho sim, muito vulgar sair com a polpa de fora né? Sorry quem não concorda. Mas é só minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto até agora todo mundo concordou que é vulgar sair com a "polpa" de fora.

      Excluir
  16. EU ACHO LINDO SE O CORPO AJUDAR! TUDO BEM SEM EXAGEROS MAS SÃO LINDOS.
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  17. Te indiquei a um meme floor -->
    http://biscoito-recheado.blogspot.com.br/2013/04/meme-11-perguntas-sobre-eu-e-o-blog.html
    Basicamente é só pra responder as perguntas abaixo das indicações e falar de 11 coisas sobre você!
    2bjs!
    http://biscoito-recheado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ahhh eu super apóio os shorts, tanto que eu tenho uma lojinha de customização de shorts. Eu acho que tem lugar e combinação pra usar short. Por exemplo, na faculdade, não acho legal usar muito curto. E também não acho legal muito curto com um decotão. Na minha cabeça funciona assim, se mostra as pernas, tampe os seios e vice versa...rs...mas cada um faz o que quer né? rs
    Gostei do post!!! curti seu blog! estou te seguindo

    www.assortudas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo, mas na minha cabeça, eu não consigo olhar pra alguém com um short curtíssimo e não me perguntar como q ela tem coragem de sair assim... Enfim, cada um com sua opinião =)
      Bjinhosss

      Excluir
    2. Na faculdade fica perifa demais.

      Excluir
  19. Olá minha querida Lai!
    Eu uso e abuso de shorts, mas sempre tem que ter aquela coinsciência do que fica vulgar ou não, né!? Infelizmente, não dá pra colocar isso na cabeça de todas hahaha! Ah, peço licença para convidar você e suas leitoras a participar do super sorteio que está rolando lá no blog de uma blusa com estampa de cobra Bo.Bô + um lápis superpreto Contém 1g!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá mesmo pra colocar na cabeça de todos, hahaha
      Bjinhoss

      Excluir
  20. Oi Laiali, tudo bem linda? Obrigada pelo carinho lá no meu blog *.*
    Ah, eu adoro shorts, mas não micro (NUNCA!). Acho MUITO mais confortável um shorts mais folgadinho, mais '' comportadinho'' do que um apertando toda a cocha, mas como gosto é gosto....
    Adorei o post ri muito em: " ninguém merece ver uma barriga ou perna cabeluda por ai. #nojinho" AHAHHAHAHAH

    Parabéns pelo blog, já estou seguindo e voltarei sempre!

    Beijão!

    http://mariadecorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oh , me identifico com você Laiali! também sou a julgadora das que optam por shorts curtos HAHA! Mas é bonito , em algumas situações , lógico!
    beijinhos !

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post!
    Disse tudo
    =D

    Segue?
    Beijoos
    lary-silvestre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu uso! Porque o que é bonito é pra ser mostrado u.u, mas tem umas garotas que realmente abusam demais.
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
  24. BOA TARDE - SIGO E PARTICIPO DO SITE DE TODOS OS BLOG
    O seu blog é diversificado sucesso amei, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados. instragam @nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
  25. Uso muito, mais quando uso shortinhos curtos eu uso uma blusa mais larguinha e grande sabe pra não ficar vulgar, tipo pra não ficar descobrindo tudo rs
    Beijos, adorei teu blog!
    charmof-woman.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. oi linda,eu gosto de shorts curtos mais
    esses da fotos são demais não curto não
    se for usar um short curto tem que pelo menos
    um pouco larguinho por que se for curto e apertado fica
    super vulgar, amei o post e o blog
    obrigada por visitar e seguir o meu
    seguindo aqui também
    beijos!!!

    http://monytavares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd. Obrigada pelo comentário =)

      Excluir
  27. Pra mim a questão é a seguinte tem short curto que dá pra ser usado diariamente, são confortáveis e uso bastante, afinal no calor que a Bahia faz, não te como viver de calça.
    Mas tem meninas que usam são miniminimini shorts, colados e como posso dizer, 'polpa da bunda', fica vulgar, fica feio, oferecido. Mas enfim, vai de gosto. Mas acho que se usa um short curto, ele tem que ser folgadinho, arrumado, com uma blusa que não deixe devassa demais.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que deve ser feito. Obrigada pelo comentário, bjinhos

      Excluir
    2. È isso aí fica oferecida mesmo ... parece que tá vendendo a bunda na rua.

      Excluir
  28. Oii, flor!

    Então, shorts curtos são uma coisa, e esses da foto são MEGA curtos!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São curtos, de qualquer maneira. haha

      Excluir
  29. MUITA polêmica mesmo. Mas enfim, eu não acho ruim até certo momento em que a bunda da menina aparece. Sinceramente, fica MUITO vulgar. Mas para as magrinhas já é mais de boa.

    Tá rolando um sorteio lá no blog, confere lá depois! shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pras magrinhas é de boa, mas pra quem tem coxão, bundão, é bom moderar.

      Excluir
  30. Eu não acho que usar short curto seja algo para chamar atenção. Mas uma coisa é usar short curto e outra TOTALMENTE diferente é usar um pedaço de pano (eu vi uma menina da imagem usando O.O) e na minha opinião, se a menina quer usar um short curto só por estilo ela vai saber que não deve usar um top cropped ou blusinhas que mostrem o lustre no umbigo dela (mais conhecido como piercing). A menina da ultima foto (a que está com blazer branco usou um short, não ficou vulgar e ainda mostrou que tem estilo, já a que estava com o top azul eu acho que não é necessário nem falar que aquilo está ridículo! É só seguir uma dica muito fácil, se mostrar mais do que se deve uma parte do corpo, tampe a outra! E a do blazer fez isso direitinho! :D Gostei do seu blog :D

    ResponderExcluir
  31. Eu acho ridículo a atitude de meninas que usam essa peça até no frio! Parecem menininhas preparas para satisfazer os desejos dos garotos. Credo!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque tudo foi feito pra satisfazer homem né, pelo amor de Deus.

      Excluir
  32. Eu sou apaixonada por short curto, mas um curto "dessente" nada que apareça a polpa do bumbum kkk

    http://caaprice.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Eu adorooo short curto...naõoo tão curto assim(estilo piriguete alô baile funk), tenho varios, se brincar tenho mais que calça jeans!
    Pena que não pode ir trabalhar com eles, hahaha. Para disfarçar as vezes vou com a meia-calça para ninguem pegar no meu pé.

    Obs:desculpa estar pedindo p/ dar uma passadinha lá no meu blog com o novo url eu mudei e você seguia o antigo (Nova Nerd) poderia passar avidadeuniversitaria.blogspot.com.br e seguir please. Se não for pedir muito...

    ResponderExcluir
  34. Como usar short curto sem parecer vulgar...não usando!

    ResponderExcluir
  35. As meninas são preconceituosas consigo mesmo , enquanto os meninos andam sem camisa pelas ruas as meninas ficam se preocupando em polpas de fora ‘- quando ces tao la na praia falam mal dos biquínis também ?.uso shorts com polpas de fora (polpas, e não metade da bunda) por que me sinto bonita assim , e não pra chamar atenção. Em fim , acho que isso é ser ousada/sexy e não vulgar , pelo menos pra mim , algumas meninas devem usar só pra chamar atenção mesmo hahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é se sentir bem, não é? Agora fazer uma coisa pra chamar a atenção é muito nada a ver =)

      Excluir
    2. Concordo!! Cansei ja de ouvir meninas sendo criticadas pelas roupas que usam enquanto tem homens andando sem camisa nas ruas!! Acho que ta na hora de pararem de julgar as pessoas pelas roupas que usam.

      Excluir
    3. Isso só vai ser dignificante para as mulheres quando elas deixarem de ser troféus sexuais e se valorizarem de dentro pra fora, intelectualmente primeiro. Aí a roupa vai ser a última das polêmicas.

      Excluir
    4. Então ande de topless, porque escolhe mostrar a bunda? Porque quer chamar a atenção, quer mostrar pra qualquer mané seu corpo, como se tivesse achado ele no lixo. Igual mulher de programa na rua. Agora não exija que te achem elegante, chic e fina.

      Excluir
  36. Laiali, gosto muito do seu blog, da forma como você escreve e do que escreve. Mas vi esse post só agora e confesso que fiquei até meio que... ''decepcionada''. É triste ver que ainda existe gurias que recebem ''olhares maldosos'' apenas porque usam o que querem. Não existe essa de que só se veste bem (e como quer, de shortinho curto e tudo mais) se for magra. Porque pera... só porque a garota é gorda ela não pode usar short? Só porque ela tem uns quilos a mais tem que colocar calça comprida ou bermuda? Você pode até não gostar de suas gorduras aparecendo ou só andar com as pernocas totalmente depiladas, mas dizer que é nojento quem o faz é totalmente desnecessário.
    Todos os dias mulheres lutam pra poderem usarem o que quiserem, como quiserem e onde quiserem, e é triste ver você, uma garota tão bem informada indo contra essa maré que faz bem pra todo mundo.
    Você pode achar vulgar, então não use. Mas tente não julgar quem usa short curtíssimo e barriga (com uns quilos a mais) aparecendo.
    Bom, julgar não faz bem pra ninguém, inclusive pra quem julga :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.
      Primeiramente, perdão pela demora da resposta, eu juro que estou super ocupada e peguei um tempo pra pensar na resposta que daria a este comentário. Voltei a página para ler o texto, e me desculpa, mas em momento algum eu disse que gente gorda não deve usar short, gente gorda é gente como qualquer outra pessoa, pode usar o que quiser desde que se sinta bem com isso. Eu só levantei a questão do corpo bem cuidado e peso ideal. Se você acha que uma garota que não se depila e usa short uma coisa normal e não-nojenta de se ver, bom... gosto não se discute.
      A questão que eu quis levantar nessa postagem foi a polêmica que o short curto causa na sociedade. Eu não tirei esse post da minha cabeça, assim, do nada. Algumas pessoas vinham me perguntar o que eu achava sobre isso e então, em rodinhas de conversa eu ouvia muitos xingamentos sobre meninas que abusavam do micro-short, então, recebi uma sugestão e com uma amiga minha da época, montei essa postagem falando sobre pontos que nós levantamos juntas, e no final, pedi a opinião de vocês, porque era isso o que realmente importava. O que vocês acham sobre shorts curtos?
      Longe de mim deixar uma leitora do blog decepcionada, sinto muito por isso.

      Excluir
  37. Na Europa deixar a "polpinha da bunda" à mostra é super normal e não é de hoje...
    No Brasil existe uma banalização ridícula sobre isso, e o pior é que são as próprias mulheres que tem esse tipo de preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que será? Andei percebendo isso também.

      Excluir
    2. Porque no Brasil a mulherada quer ser a gostosa do rabão de fora...na Europa a nudez é normal. É algo cultural, feminista e político. Aqui é falta de cultura, machista e cafona.

      Excluir
  38. Mostrar a bunda na rua deixa a mulher parecendo puta, que tá fazendo programa, que quer cruzar com qualquer um da rua, e é isso que acontece mesmo, começam a ouvir vulgaridades de qualquer zé ruela. E criança nenhuma é obrigada a ver o corpo dos outros.Tem umas que mostram a parte encardida da bunda. É podre ! Tem que chamar a polícia pra prender,pois é atentado ao pudor.

    ResponderExcluir
  39. Olha, é vulgar sim, e TODO homem pensa assim. Se perguntar, muitos vão dizer que não acharam vulgar porque na realidade querem ficar olhando. E não adianta falar que é "moralismo banal", a realidade é que TODO homem se sente atraído pela "polpinha" à mostra. O inverso não é verdadeiro, homens podem andar de roupas curtas ou sem camisa porque isso de fato não mexe muito com as mulheres... agora, quando é mulher de roupa curta, quase todo homem vai ao menos querer ficar olhando para quase toda mulher que passar de roupas curtas.
    Então, examinando pela lógica:

    Mulher com mini-roupas atrai homem que acha que sempre vai achar que ela usou com esse intuito, ou seja - quer atrair a atenção do todos os homens, resultado na cabeça do homem: piriguete!

    Eu penso assim, como homem que sou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então só porque um homem vai acha que eu sou "piriguete" eu vou deixar de usar o que eu gosto? Não mesmo

      Excluir
  40. Acho esta moda um absurdo e a pior coisa é não proibirem de ir pra faculdade com estes shorts. Daqui a pouco vão entrar de fio dental.

    Sinceramente já perguntei aos homens sobre esses shorts e eles falaram que teriam vergonha de estar namorando com mulheres assim. Jamais sairiam pro shopping.

    ResponderExcluir
  41. Se querem respeito para de mostrar a bunda para todos, nós homens classificamos as mulherers pelo que elas usam, se esta mostrando a bunda é pq quer aparecer e seduzir, se não fosse isso comprariam uma peça maior ao invés de uma menor. Nós homens amamos ver mulheres de roupas curtinhas, mas essas não damos valor queremos só comer, as que valorizamos são as que se dá ao respeito... Nenhum homem quer que sua namorada sai como troféu sexual nas ruas, não é julgamento, é o que achamos e ponto final.

    ResponderExcluir
  42. Gente, nojo de pelos? De Barriga? As mulheres usam o que bem entenderem, e não pra ninguém, muito menos pra agradar homens,e sim para elas mesmas. Se eu me sinto bem usando shorts, eu VOU usar. Vocês com esse preconceito só abalam a auto-estima das outras meninas, suas irmãs, e que merecem ser apoiadas e empoderadas. Tenho barriguinha e uso cropped, e não vejo nenhum, absolutamente NENHUM problema nisso. Não temos que educar nossas meninas para se vestirem de forma "adequada" para que nenhum homem se sinta no direito de insultá-la, temos que educar nossos meninos a respeitarem a mulher, independentemente do que ela esteja vestindo, porque ela é um ser humano que sente calor, que tem vontades, assim como os homens. Atentado ao pudor é andar pelada ou pelado, e não usar SHORTS, pelo amor! Tenham um mínimo de bom senso.

    ResponderExcluir
  43. Eu apoio tbem e não acho nada errado as meninas usarem shortinhos curtos. Eu tenho uma filha de 16 anos e ela usa na boa. Infelizmente nossa sociedade ainda é machista e trata a mulher como um objeto de desejo e não respeita o q a mulher pensa. Na verdade cada um tem sua personalidade fomos criados assim, não somos iguais, senão seria todos robos. O problema é q as pessoas querem q todos pensem da mesma forma, dai gera o conflito. Tem mulher q sente prazer em ser desejada e por isso mostra o corpo mesmo e qual o problema? e tem mulher que não gosta de ser objetificada, isso acontece com os homens. Tem homem q gosta de mandar e tem homem q gosta de ser mandado, nenhum ta certo ou errado apenas são maneiras diferentes de personalidade e podemos conviver. Usar short curto não define o carater de ninguem, muito embora a sociedade acha q define, dai gera o conflito. Liberdade Liberdade abra as asas sobre nós. A verdade liberta. Cada um é dono do seu nariz e vai prestar contas do seu nariz. Cada um é dono do seu corpo e vai prestar contas. Abraços a todos e reflitam.

    ResponderExcluir
  44. Fiz o post acima, meu nome é Henrique, fiquei anonimo, pq não faço parte de nenhuma das opçoes de identificação.

    ResponderExcluir
  45. Antes eu ligava pro tamanho do short q minha esposa usava mais era pq morávamos no interior de São Paulo hj não ligo pq moramos na praia de Balneário camboriu aqui e normal usar roupas curtas nem ligo

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram