moda

SPFW - Preferidos

23:12

Oi vocês. Estão ligadas de que o SPFW terminou ontem, né? Estava conversando com uma amiga minha e eu disse para ela que não curtia esse tipo de evento por um motivo simples e que todo mundo já sabe o que é. Gente que vai só pra se mostrar. O São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil e eu não deveria estar pensando nas pessoas que foram, mas sim nas grifes que se apresentaram, aproposito, separei algumas fotografias de algumas grifes que mais me agradaram do evento. Todas as fotos eu retirei do  site Terra.com.br e as fotografias são de autoria de Bruno Santos.

Não tem como não reparar na magreza e palidez das modelos, algumas são a favor de um SPFW Plus Size, pra gente gordinha, tamanho G e eu, uma pobre mortal com opiniões diferentes, teimosa e que cisma em pensar diferente, penso que um desfile de moda só é realmente de moda quando o que é pensado são as roupas. Não o corpo.

É galera. Na minha opinião, a moda das passarelas mostra algo surreal, eu sei, mas... vamos pensar aqui... O que é mostrado na passarela, o mundo inteiro copia, as rendas, franjas, estampas de todos os tipos todo mundo usa. Não é porque as modelos magérrimas das passarelas usaram que você, alguém que usa tamanho 44, por exemplo, não pode usar. 

Seria o máximo modelos G's em vez das magras. Só que não. Lembra daquele ditado que diz algo sobre ser diferente? Se as modelos G's se misturarem com as magras nos eventos de moda, adeus diferença. Seremos todos iguais, como manequins. Usando batom vermelho e ganhando muito dinheiro pra andar numa passarela. 

Enfim gente, mais um post sobre moda aqui no blog.  Espero que tenham curtido de vdd. 
Beijos s2

You Might Also Like

15 comentários

  1. Qnd o assunto é moda gosto de comentar, até pq é minha futura área de atuação profissional.
    SPFW é um evento q apresenta tendências, por isso alguns looks parecem tão "surreal", esses mostram BEM o conceito do tema da coleção, por exemplo.
    Sobre moda plus size, há evento (s) para esse mercado, com coleções pensadas especialmente para esse público - no SPFW não é "vendida" o "manequim ideal", mas sim as tendências em cor/forma/estampa/tecido e etc.
    Algumas das peças que foram apresentadas nesses 5 dias de desfiles serão adaptadas para algo mais comercial.

    Adoro desfiles e ainda estou vendo um por um e observando tudo.

    La Rousse

    ResponderExcluir
  2. Meus olhos brilharam, acredite se quiser, rs!
    E vc, ta mais linda do que nunca ne? bjo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você em tudo!
    Eu peguei 2 euros na promoção da MUA, mas o preço original é 4 euros. Continua sendo uma barbada né?
    beijos
    http://blogtoquefeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi flor seguindo aqui!
    vem conhecer meu cantinho,pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir, mas bora comentar sobre o post, né? *-*

      Excluir
  5. Oi linda, tudo bem? Vi seu blog no da Taci e adorei, já estou seguindo, parabéns!
    Queria convidar você e suas leitoras a conhecerem e, se gostarem, seguirem o meu blog também. Lá estará sempre cheio de novidades sobre moda, makes, esmaltes, enfim, um pouco de tudo o que mais gostamos. Em breve também tem sorteio por lá, não percam =)

    http://cheirodetuttifrutti.blogspot.com.br/

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir, mas bora comentar sobre o post, né? *-*

      Excluir
  6. Adorei a maioria dos desfiles, muitos looks legais, é um sonho ir no SPFW muita vontade mesmo mas qualquer dia tô lá rs
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Essa edição estava um arraso...Amei as suas escolhas...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cheguei por aqui! Adorei os modelos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lendo seus pensamentos sobre esses tipos de desfiles me fez ver as coisas por um ângulo meio diferente. Gostei do post. ♥

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram