moda

"Ditando" moda

21:44

Como é que você enxerga a moda? Semana passada a minha professora de química me perguntou na aula dela sobre o que é o meu blog e alguém respondeu por mim “é de moda”. Não sei exatamente se posso dizer que meu blog é sobre moda, porque tecnicamente, eu falo de tudo que eu acho que tenho que falar, tanto sobre a minha vida pessoal quanto sobre coisas que acontecem no mundo, com pessoas que eu não conheço, mostrando opinião e de vez em quando dando dicas sobre assuntos em geral.

O blog até pode ser um blog de moda, mas a pergunta que fica é: que tipo de moda? Não sei se vocês perceberam, mas eu não gosto de seguir tendências, como grande parte da população faz. O mundo não para, o tempo corre e as pessoas estão sempre inventando. Como se fosse aquela coisa de desenho animado, tá cheio de gente querendo dominar o mundo, ditando regras e tendências. E para você conseguir acompanhar isso, realmente, é muito complicado. Se você se dar ao luxo de viver seguindo essas regras, vai perder a melhor parte da vida, que é ser você mesmo.

“Mas Laiali. Não concordo com isso. Eu posso ser eu mesma seguindo as tendências.” Tem certeza? Antes você achava calças estampadas à coisa mais estranha do mundo e jurou que nunca, jamais usaria isso. Agora que as blogueiras disseram que é estilo, fashion, você deve ter pelo menos meia dúzia no guarda-roupa. Você não está sendo você mesma ao seguir tendências, você está sendo o que a mídia quer que você seja.

Então gente, é isso. A lição que eu deixo pra vocês aqui, hoje, é: quebre regras, seja você mesmo, fuja do senso comum, crie, apareça. O mundo com certeza tá querendo te ver J
Até mais! Bjinhos

You Might Also Like

22 comentários

  1. Acho engraçado principalmente a cara que as pessoas fazem quando o blog trata de moda,sei lá,só por ser de moda não podemos falar sobre o que achamos e o que odiamos? Já ouvi gente falar que é absurdo eu falar sobre livros porque meu blog é de moda. Também sou contra tendências,tem algumas que eu usaria OK,mas outras que não é porque está la que nossa,que incrível,não mesmo. Super concordei com o que você disse.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um blog que fala de assuntos em geral, as pessoas não deveriam ficar julgando e sim admirando a paciência para criar postagens, que não é tão fácil quanto parece. :) Bjo

      Excluir
  2. Gostei da dica .. eu não sigo assim á moda .. bem, não tenho tudo em meu guarda- roupa que todos tem , eu tenho o que eu gosto ! ;D
    :* http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá amei seu post,muito bem detalhado parabens

    se tiver um tempinho passa la meu cantinho,ficarrei feliz bjss

    Que Deus abeçõe sua semana...

    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto Laiali! Super concordo com você. O importante para mim é estar confortável e me sentindo bem com o que estou vestindo, seja tendência ou não! Beijos

    http://coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O Blog é sobre a sua moda que é espontânea é algo só seu que é compartilhado conosco.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post, traz uma reflexão que todos deveriam ter :)
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo e discordo de você. Grande parte das pessoas seguem exclusivamente tendências, sem nem ao menos pensar no seu corpo ou gosto. Entretanto, muitas das vezes o que blogs de moda e a mídia fazem é apresentar uma nova possibilidade, uma novo jeito, um jeito melhor, de usar uma peça. Se você vê algo diferente, que julgava feio, usado de maneira correta você pode sim passar a gostar de tal peça sem perder sua personalidade. Afinal as pessoas estão em constante mudança. Assim como você não pode ser escravo da moda e das tendências, você não pode, nem precisa, fechar sua mente para as novidades. A resposta para esse é problema é o equilíbrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Michelle, super curti seu comentário. É, tem isso também... bem observado :)

      Excluir
  8. Olá Laiali
    Acho que as pessoas generalizam quando há um assunto em seu blog que você fala mais. Eu gosto de escrever sobre tudo também, por isso criei mais dois blogs além do Fernu Fala. Mas quem generaliza nem lê o blog na verdade. Dão uma espiada, veem um post de moda e dizem o blog é de moda rsrs, acho que é isso.

    gde abrsss
    Fernando
    http://fernu5083.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá querida,tudo bem? Seu blog tá lindo!!! Já estou te seguindo,se quiser me segue tbm!! beijão e boa semana :** s2

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você!! Tem muita gente que muda o pensamento por causa de blogueiras que usam peças que a pessoa nunca imaginou usar, isso é meio que questão de opinião própria... Eu também não acho que meu blog seja só de moda, minhas colegas do colégio ficam falando que eu sou blogueira de moda, incomoda um pouco, né?
    Enfim... Amei o post!!
    http://tobelegant.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Também acho Laiali,as pessoas se preocupam muuito em seguir tendências e esquecem as coisas mais importantes.E seu blog acho que fala de tudo em geral,acho.
    Beijoos

    www.makesmodernos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É isso aí! O legal é fazer a diferença e se destacar entre a multidão! E acima de tudo não ter vergonha de quem você é!!! Amei o post! Grande bjka!!! ^^

    ResponderExcluir
  13. oii, te indiquei para responder a tag "conhecendo a blogueira"
    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br/2013/03/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
  14. Curti o blog!
    Eu ñ sigo muito moda.. Minhas roupas são só pretas msm (:

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram