bullying

Sobre julgar | Escola

21:11


06h30min da manhã e eu acordei para me arrumar para a escola. Primeiro dia de aula, depois de alguns meses de férias, eu estava nervosa e ansiosa. Era mais um ano começando e eu não tinha ideia de como seria. Eu já sabia o que vestir, já sabia o que passar na cara e como arrumar o cabelo. Fiquei pronta num instante, vim para o computador e fiquei fazendo retângulos na tela do computador com o mouse, esperando o tempo passar.

O dia estava nublado, eu estava assustada, era o caminho da escola e havia terra nos meus pés. Eu deveria saber que não era certo usar sandália pra andar em uma estrada que ainda não foi asfaltada, comecei a andar com mais cuidado e devagar, mas foda-se, eu precisava chegar logo na escola. Tudo que eu desejava agora era um bom frio e tempo seco, não calor e umidade, eu não precisava disso, não hoje.

Esse ano vou estudar com a mesma turma do ano passado, com algumas alunas novas e outras que vieram de outro período. São meninas divertidas, risonhas, engraçadas e de bem com a vida. Essas que vieram de tarde. São delas que eu to falando. Primeiro dia de aula e algumas delas já animaram a sala toda em alguns instantes, fazendo quase todo mundo rir. Eu disse quase por que sempre tem aquele grupinho que se acha melhor que todo mundo, e que o resto é resto.

Sinceridade? Ano passado foi a mesma coisa. O grupinho de merda no fundão da sala julgando tudo e todos, andando de cabeça erguida, olhando para os outros de baixo para cima e rebolando enquanto anda como se a vagina estivesse assada. Essas pessoas não são melhores do que ninguém, e eu não sou melhor do que ninguém para julgar o julgador, afinal de contas, quem somos nós para julgar alguém?  

Não to pedindo um ano na escola estilo High School Musical, não to pedindo uma classe perfeita, onde não existem brigas ou discussões, pois isso faz parte. Eu só não quero chegar toda manhã na escola e ver gente julgando, gente fingindo ser o que não é só para não precisar ouvir um “cala a boca menina, você é ridícula”. Sério, quero ver pessoas mostrando opiniões, discutindo assuntos, mostrando que não é apenas um rostinho bonito. Quero ver gente vivendo, não apenas existindo.
Bora parar de julgar? Prometo que não vai doer nada. BJO

You Might Also Like

25 comentários

  1. Adorei o texto, isso sempre acontece, pessoas querendo ser melhor que outras, bleh.
    bjbj
    http://llegaraquince.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parar de julgar era uma coisa obrigatória. Ninguém tem esse direito, de humilhar alguém, de falar mal de alguém, de apontar o dedo.
    Sou extremamente contra isso, pois já sofri muito com pessoas julgando. Extremamente injusto.
    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma atitude ridicula. Eu acho que nem é preciso as pessoas aceitarem o que é diferente, apenas respeitando já é um grande avanço, porem parece que nem isso ne

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, realmente quando estamos na escola tem pessoas que tem aquela necessidade de querer brilhar mais que o Sol, mas isso eh soh uma fase pq assim que a pessoa sai da escola ela só é mais uma na multidão.

    bjxxxxxxxxxxxxx

    http://intheskiess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, na verdade sempre foi mais uma na multidão, só que na escola isso não é mostrado da forma certa.

      Excluir
  5. Você tem uma opinião tão forte! É muito lindo isso... Tem pessoas que exageram na dose de nada a ver com ninguém, eu acho que pelo menos cada um tem que respeitar o que o outro é e conviver... Quando olhamos para as pessoas devíamos esquecer os detalhes chamativos e pensar apenas nos sentimentos de cada um! Bjkas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) curti seu comentário, bjo

      Excluir
  6. La, é osso... sempre fui do fundão e o pessoal da frente achava que quem sentava atrás era burro, mesmo tirando ótimas notas! É sempre assim, mas acho que faz parte também, depois as pessoas de grupos diferentes acabam se conhecendo melhor e percebem que não é nada daquilo, sabe? Acho que você tem uma ótima postura, faz a sua! Ninguém tem nada que palpitar, e se ficarem te olhando é pq vc foi notada!Bate cabelo e segue em frente! Boa sorte!!!

    Bjinhos
    JuJu
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o blog! e amei o post! você escreve muito bem :3
    seguindo aqui!
    http://anime-mania-teen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa Laiali,me indetifiquei muito com esse texto,pois na verdade na minha turma também é desse jeito,igualzinha,kkk
    Beijos

    http://makesmodernos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto, Lai, fez-me voltar no tempo... hehee Nos tempos de escola era assim mesmo. ^^

    ResponderExcluir
  10. As pessoas julgam mesmo sem querer, ser humano é um bicho estranho kkkkkk's, adorei teu texto.
    O La, eu amei que tu gostou do meu ultimo post lá no blog, amei mais ainda que te fez ficar emocionada e postar no teu face. Fica a vontade para compartilhar o que tu quiser em qualquer lugar gata.
    Amo aqui, continue sempre, o Laiali está indo mega bem o/
    Au revoir.

    Lectícia Péttine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* aquele texto foi o melhor q eu li na minha vida, sério, parabéns :D Bjo

      Excluir
  11. vim retribuir sua visitinha e adorei seu cantinho so q nao consigo te seguir por causa de um problema no blogger, dá erro
    vou insistindo
    seja sempre bem vinda no meu
    bom final de semana
    bjs
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótimo final de semana, gostei do texto e é verdade sempre tem um que quer ser melhor que todos.

    ResponderExcluir
  13. Achei o texto muito bacana e construtivo, você escreve muito bem, e concordo com o que tu disse, ja se foi meus anos de colegial, mas lembro bem como era, e parece que nada mudou, não importa onde se passe, é sempre a mesma coisa, esses tipos de grupinhos, aaah são chatos, chatos k.
    aaaah vim também te agradecer pela visita la no meu blog viu? to seguindo e achei teu blog incrivél, parabéns pelo seu trabalho, sua linda s2

    ResponderExcluir
  14. È incrível, quando será que essa sociedade hipócrita vai perceber que somos todos iguais e que temos um dever de respeitar isso se vale também na escola!
    Parabéns pelo texto flor!
    Beijinhosss

    http://www.smudancadeares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram