dicas

SKOOB. A nova rede social dos leitores.

13:44

Oi meninas e meninos, vocês já conhecem a skoob?
Estava dando uma olhada no facebook e me deparei com um link um tanto quanto interessante, sobre livros. Como ano passado eu fiz uma lista com nomes de livros que as blogueiras recomendaram, esse ano pretendo ler todos e algo me diz que a skoob vai me ajudar! 
A skoob tá na internet desde de 2009, quem desenvolveu a rede social foi um tal de Lindenberg Moreira, não teve muita publicidade, por isso que muita gente demorou tanto pra conhecer (eu). Ela se tornou um ponto de encontro para leitores e novos escritores, trocando leituras e organizando reuniões em livrarias.
Fiz o meu cadastro em alguns minutos, foi rápido e fácil, ainda dá pra conectar a conta no twitter e facebook. Dei uma olhadinha e fiquei encantada, meus olhinhos brilharam quando vi tudo que tinha apenas na página inicial. Lançamentos, livros mais lidos, livros mais desejados, cortesias, editora em destaque e etc.
Quando você pesquisa o nome de algum livro, aparece uma lista com alguns livros e do lado direito tem dois botõezinhos. 1- Adicionar. Como lido, lendo, vou ler, relendo ou abandonei. 2 - Comprar. Daí aparece o site onde você pode comprar esse livro que você pesquisou. Entenderam?
A minha listinha de livros por enquanto é essa:
Coraline - Neil Gaiman | A Lista VIP - Zoey Dean | Confissões De Uma Banda - Nina Malkin | Garoto Encontra Garota - Meg Cabot | Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella | Tatuagem - Jennifer Lynn Barnes | Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins | Amigos Inimigos - Vanessa Martinelli | As vantagens de ser invisível – Stephan Chbosky | Minha vida fora de série – Paula Pimenta | Serie Fallen - Lauren Kate | Os 13 porquês - Jay Asher | Um dia – David Nicholls | A hospedeira – Sthepanie Meyer
Ahhh, tem mais, que eu ainda não contei. Quando você pesquisa algum livro e clica na capinha do livro que aparece lá, você pode ver quantas pessoas leram, estão lendo, querem ler, releram ou abandonaram. Você ainda pode fazer resenha sobre esse livro, se você já leu, é claro.

Legal né? O único defeitinho do site é que ele demora um pouco pra carregar a página, não sei se é porque esta sobrecarregado ou se meu pc não gosta do skoob. Tentem acessar ai e me contem se demora com vocês também. Pra quem quiser me adicionar, meu perfil é esse: http://www.skoob.com.br/usuario/888279
Skoob, a nova rede social dos leitores. http://skoob.com.br/

Bjão
Laiali

You Might Also Like

106 comentários

  1. Conheço sim! E uso muuuito!
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei vou entrar nessa rsrrsr =B adorei a novidade =)

    1ahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, quando vi fiquei animadíssima, rs

      Excluir
  3. Uns dois anos atrás eu tinha conta no skoob, mas não consigo cuidar de tantas redes sociais, então exclui. Mas vai ser bom pra você que quer ficar mais organizadinha na leitura :DD
    beijos, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso ter organização e tempo (principalmente) :)
      Obrigada pelo comentário, bjinhoss

      Excluir
  4. Uso o skoob faz 2 anos, preciso entrar lá e atualizar sabia? :/

    ResponderExcluir
  5. Adorei cara :D quero lê gossip girl *-*
    http://llegaraquince.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria comprar quando fui pra Poa, mas era uns R$40,00 :o

      Excluir
  6. Eu tenho conta no skoob faz um tempo, também por falta de conhecimento. Acho que redes assim deviam ser mais divulgadas e adorei o fato de você estar divulgando ele. É muito importante, principalmente pra quem gosta de livros. O meu as vezes demora pra carregar também, mas acho que é porque o site ta sobrecarregado :P
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vai ser divertido quando todo mundo começar a usar, a gente vai conhecer mais livros, além de que, dessa forma é possível influenciar bastante a leitura. Eu por exemplo: não curto ler, mas agora tô doida pra ler pelo menos uns 13 esse ano :)

      Excluir
  7. Já sabia sobre essa rede social, mas tenho uma preguiça de me cadastrar nela.. apesar de ter uma certa curiosidade em conhecer mais sobre o site em si.
    Flor, deixei um desafio pra você lá no meu blog.. espero que faça, viu?
    Beijinhos,
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Amei o desafio. Obrigadíssima por me desafiar, vou fazer cooooom certeza :)
      Bjão

      Excluir
  8. Eu já sabia sobre essa rede social skoob, mais eu não sabia muito bem como funcionava, agora entendi com seu post *-*
    Vou fazer meu cadastro no site, parece ser bem útil.

    Amei seu blog amor, muito obrigada pelos elogios lá no meu blog, fiquei muito feliz em saber que gostou do meu cantinho. Estou te seguindo tbm, parabéns pelo blog... Vou voltar mais vezes aqui viu? Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, e obrigada por comentar aqui :D
      Bjosss

      Excluir
  9. Achei muito legal. Não conhecia, então acho que tem gente bem mais atrasada que você heheheh
    Lindo blog!

    beijos

    www.gleikka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi La!! Eu faço parte já, mas está desatualizado... Vou te procurar lá!!!

    Bjinhos
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei meu perfil aqui no post amr, me adiciona :)

      Bjo

      Excluir
  11. Muito legal!

    http://seamavogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd!

      http://laialisafa.blogspot.com.br/

      Excluir
  12. Oiii querida, que ótima dica. Eu já fui leitora compulsiva e adorava, na verdade ainda adoro, só não tenho mais tempo quanto tinha antes.
    Grata pela sua visita e seja sempre muito bem vinda viu? Aproveito pra te convidar a conhecer a loja do Luxos e Luxos, apareça! www.lojaluxoseluxos.com.br
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  13. Olá Laiali: adorei conhecer o teu cantinho e sou logo recebida por notícias sobre livros ( uma das minhas "paixões" é mesmo a leitura). Vou já pesquisar o Skoob (oh,agora é que percebi que a palavra é "books" ao contrário,rsrs)
    Obrigada pela visita tão carinhosa ao "Prata da casa". Seja sempre muito bem vinda.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem reparei nisso :o hahaha bela observação ;D

      Bjos

      Excluir
  14. Eu tenho e adoro!!! Uso mto o skoob para organizar minhas leituras e tbm minhas futuras compras de livros! É uma rede social mto legal. Seja bem vinda. Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  15. Oi muito obrigada pelos elogios, parabéns pelo seu blog, também é ótimo!!!

    Estou seguindo!

    Bjns

    ResponderExcluir
  16. Eu conheço adoro! muito bom o post!
    bjaum

    twitter@angellribeiroo
    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa parece ser bem legal, vou entrar! haha ótimo post!
    Beijoss

    mydreamisfly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. LINDONA,,,,OBRIGADA PELO RECADINHO FOFO Q ME DEIXOU DESCULPA A DEMORAR E QUE MINHA CAIXA DE EMAIL NO GMAIL NAO ENTRAVA OBRIGADA SEJA SEMPRE BEM VINDA AO MEU BLOGUER TE SEGUINDO TAMBEM BJSSS
    http://zilandramakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe *-* Obrigada pela visita, volte sempre!

      Bjinhoss

      Excluir
  19. Olá Laiali (à propósito adorei seu nome *-*)
    vim retribuir sua visita e o comentário lindo que você deixou sobre meu blog eu simplesmente amei suas palavras, mesmo mesmo! obrigada pelos elogios <3
    vendo o sucesso do seu blog fiquei mais feliz ainda com o comentário, vendo que você já é o que eu quero ser um dia em questão de bloqueira, rs parabéns viu é em pessoas como você que eu me inspiro!
    enfim, to te seguindo de volta, obrigada mais uma vez pelos elogios e volte sempre, vou adorar sua opinião sobre meus posts e o andamento do blog!
    beijos

    http://techandcoke.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru *-* Será que vc vai se decepcionar quando eu disser que meu nome se pronuncia Leieli? Espero que não, rs.
      De nada, seu blog é muito lindo mesmo e eu amei *-*
      Ahh, ainda tô longe de ser essa blogueira de sucesso que você tá falando, a caminhada é longa, mas tamo ai né!
      Vou voltar sempre que puder, obrigada pelo comentário *-*
      Bjinhosss

      Excluir
  20. Muito fofa sua visita no meu cantinho, fico feliz que tenha gostado dos meus trabalhinhos. É sempre bem vinda por lá. Você é da idade da minha segunda filha, fico contente em saber que existem jovens como você que fazem toda a diferença. Seu blog é uma graça! Tudo de bom para você nesse ano que se inicia.
    Beijocas!
    Lu

    Obs: Estou te seguindo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua filha deve ser incrível como a sra :) Obrigada pela visita!

      Bjão

      Excluir
  21. Eu já tive mais abandonei :p pretendo voltar

    Post Novo:

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2013/01/nova-parceria-loja-beleza-aki.html


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim, ai tu me adiciona :) Vou dar uma olhada no post!

      Bjão

      Excluir
  22. Eu conheço esse site tem um certo tempo, mas só me interessei msm em criar um perfil tem alguns meses e admito que estou amando é bom poder marcar tds os livros que eu li e os que eu quero ler e estou te seguindo.

    Bjss

    http://blogbeyondbelief.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tenho skoob, mas confesso que acho a interface dele meio chata de usar. :/

    Tem post novo no blog, se puder de uma passada lá (; http://cadaversomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo você se acostuma :)

      Vou ver sim, obg pelo comentário ^^
      Bjinhos

      Excluir
  24. já tinha ouvido falar, uma amiga minha tem :D foi bom saber um pouquinho mais sobre essa rede social. parece ser ótima!
    Beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oieee *-*
    Já conhecia o skoob a uns 3 anos e é a melhor rede social de livros que tem (a unica que conheço :P)
    Vou te seguir e te add lá ta bom? *-*
    Beijinhos sua lindaa <3
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Gente como nao conhecia seu blog ainda? Que lugar maravilhoso, cheio de dicas e novidades! Simplesmente a-m-e-i. Ja me ganhou como seguidora!
    Vou me cadastrar nesse site, sou apaixonada por livros tb, e como vc tb nao conheco esse espaço.
    Bjo grande
    Dani
    www.oblogdadani.com

    ResponderExcluir
  27. Genteeee fazia tempo que eu não lia uma dica tão tão boa!!!
    Nossa ameiii!!!

    http://meninamulherdelicious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho Skoob faz uns 3 anos, mas como não tenho o costume de ler, quase não entro lá.

    Já está participando da nossa promoção? Clique aqui e concorra a um maxicolar lindo!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia!
    Parece ser super completo né, o que é ótimo!

    Obrigada pela visita, linda! Amei demais!
    Também já estou seguindo!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço :) volte sempre

      Bjão

      Excluir
  30. oii flor.. obrigada pelo carinho no blog.. vc é uma graça ;)
    volte sempre!!! já estou te seguindo tb...

    bom fds!!
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  31. Essa é uma rede social bem mais interessante e culta né rs
    mas desde que abandonei meu msn (em 2005) prometi não entrar em mais do que uma "rede social" porque eu sou muito viciada e não largo o dia todo o computador.
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, te entendo, eu já fui assim também antes de conhecer o mundo dos blogs (:

      Excluir
  32. Muito legal!!! Vou me cadastrar eu amo ler livros!!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc vai amar a skoob :D

      Bjinhos

      Excluir
  33. essa rede social é muitoo boa!
    beijos!

    ResponderExcluir
  34. não conhecia! achei super interessante! vou procurar saber mais :)
    adorei a dica!

    bjos

    ResponderExcluir
  35. hi dear! dindt knew you but i feel in love with your purposes!
    hope you will also like mine, today my blog makes to months :)

    i thinks your blog is too much! keep like this!
    hope we could follow each other. wish you the best for this 2013!
    loads of love

    Male's Clutch .blogspot.com
    Sergio,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, thank you so much for these words, this is making me really happy! I hope to see u more often here :)

      xoxo

      Excluir
  36. Essa rede social é bem criativa ^^

    Beijos :*
    pequena-julieta.blogspot.com
    Novo Post, espero que goste :)

    ResponderExcluir
  37. Nossa, bem legal não conhecia.

    http://www.byjessicarodrigues.com

    beijos

    ResponderExcluir
  38. Eu tinha um skoob mas nunca sei ao certo quantos livros eu li, então acabei deixando de lado, mas estou pensando em voltar a usar.

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim, aproveita e me adiciona tbm :)

      Excluir
  39. Já tinha ouvido falar do Skoob mas, nunca entenddia pra q servia '-' Bem legal a criatividade da pessoa que fez isso, acho q vou procurar mas no site já q nunca acho um livro no meu gosto =/
    fashion em cores (.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá tem uma lista de livros mais lidos, livros preferidos, lançamentos e etc, vc vai amar :)

      Excluir
  40. Eu tinha/tenho um skoob, porem, não atualizo há muito tempo ):

    Beijinhos
    http://pixievioleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. aaaaaaaaaah eeu too skoob!! mais não uso mmtto não!
    hahaha vou ver se me lembro da senha agora! OPKASPOKDPOSADASD
    http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Mt grata pela visita!

    Seu blog é ótimo! Já estou seguindo-a.
    beijos!

    ResponderExcluir
  43. Eu conheci o Skoob há um tempinho atrás através de um blog. Desde então, eu não deixo de usar.. Adoro!

    http://todacute.wordpress.com

    ResponderExcluir
  44. Olá moça! Vim aqui retribuir a visita!
    Nossa, hoje mesmo estava pesquisando uns livros que queria ler e sem querer cai nesse site Skoob, mas realmente ele demora tanto pra carregar que desisti de entrar, rs. Mas depois que vc apresentou ele fiquei bem curiosa, depois dou uma passada lá! hehe
    Beijos
    calmatoquasepronta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que logo vão arrumar esse probleminha e o site vai ficar mais rápido. Pelo menos espero, rs

      Excluir
  45. Ainda bem que criaram o skoob!
    Amo *-*
    Vou te seguir. O meu é http://www.skoob.com/perfil/amorim_aline
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  46. Venho usando o Skoob bem muito antes de ter o blog, eu adoro!
    Fiz minha meta de leitura no skoob e pretendo ler todos.
    Escolhido Pelos Leitores #12
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Oi, Laiali! Eu acho demais o Skoob, hiper interessante, mas eu não gosto muito de ler, não tenho muita paciência sabe? Minha irmã é uma grande leitora, vou mostrar o site pra ela, quem sabe ela se cadastra né? Gostei bastante da sua wishlist, eu tenho a maioria desses livros aqui em casa, mas nunca li nenhum D: Obrigada pela visita! Segui e curti na fan page, se puder, faça o mesmo <3

    Super beijo, Fernanda!
    www.meianoiteequinze.com
    @ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fêr, eu também sou assim, não consigo ler nem 10 páginas e me envergonho por isso :( então, esse ano eu prometi pra mim mesma que vou tentar ler pelo menos 13 livros inteiros :)

      Obrigada pela visita, bjinhosss

      Excluir
  48. Oi Laiali. Conheço o Skoob e tenho perfil lá. Se quiser me seguir: lulu on the sky.
    Obrigada pela visita ao blog.
    big beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  49. Sabe que eu já ouvir falar? É interessante citar também que você pode colocar na sidebar do seu blog, os livros que voce esta lendo numa espécie de prateleira. (informação sem certeza) é que eu já vi em outros blogs. Tô certo Laiali? :) bjs
    http://egocamaleonico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo sim, eu também vi! Só que ainda não sei como colocar :( vou procurar no google, rs

      Excluir
  50. Eu ja tinha ouvido falar nessa rede social mas nem me interessei..
    Mas tu mostro os detalhes que agora estou louca pra participar tb.. Vou me cadastrar e ti add..


    Bjobjobjo
    ~ BlogdAmandaBu.

    ResponderExcluir
  51. Eu tenho o skoob! é muito legal mesmo, adorei quando entrei!

    Diário de garotas
    beijos!

    ResponderExcluir
  52. Sou totalmente viciada no Skoob!!! Acho que sem ele eu não saberia organizar minhas leituras hahaha. Aliás, ouso dizer que o Skoob é a única rede social sem a qual eu "não saberia" viver. =P

    Bjs
    Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem! Hahaha pensei o mesmo depois que percebi q não ficava um dia sem entrar s2

      Excluir
  53. Que maravilha, não conhecia não, mas à partir de hoje farei parte. Adorei, seu blog é um luxo, parabéns mesmo. Seguindo aqui com certeza!

    http://cantinho-de-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram