escola

Música

15:13


A vida é como um filme, um filme da nossa vida com participações especiais e tudo mais. Um filme que começa a partir do momento em que nascemos e termina no dia em que morremos. E como todo filme tem uma trilha sonora, obviamente a nossa vida também tem. Não to falando de música, dessas músicas cantadas por pessoas. Estou falando das nossas musicas, da música que a gente faz, que a gente canta.

Eu sinto falta daquelas músicas estranhas, de quando o celular vibrava e eu dava risada com algo que li. Saudade daquela música mais parecida com a risada das minhas amigas depois de eu ter dito algo super engraçado. Saudade das bolinhas de papel batendo no ventilador da sala de aula e caindo na cabeça de alguém. Sinto falta da música que as árvores da escola fazem, e das folhas dançando conforme a velocidade do vento.

Sinto falta da voz da minha professora entrando na sala com aquele sorriso encantador, falando bom dia. E de quando eu segurava a risada na hora do silêncio que a sala fazia quando ela perguntava alguma coisa sobre a matéria e que só eu sabia a resposta, mas não respondia por que era sempre eu. Sinto falta da música que ela nos fazia sentir dentro de nós em cada aula que ela dava. O dia ficava lindo, as pessoas ficavam felizes, todo mundo era amigo de todo mundo. Tudo mudava quando ela estava por perto.

A música em si, não é apenas uma melodia com palavras que tentam dizer algo para a gente. Sim, porque música sempre nos diz algo. Algo para ouvir, sentir, cantar, viver. A música da nossa vida é aquela que não precisa ser cantada, nem explicada, apenas ouvida e sentida. Afinal de contas, o que é a vida sem música, e música sem sentimento?

Professora Bruna, esse texto é pra você. Quero agradecer por ter se tornado a música mais bela da trilha sonora da minha vida e da de tanta gente em tão pouco tempo, e quero que saiba que você é muito especial, mas muito especial mesmo. Desde que você se mudou pra Brasília, a nossa escola não tem sido a mesma. Enfim, espero que esteja feliz, se sentindo realizada e desejo tudo de bom em 2013. Todas as alegrias, sorrisos, flores, dias de sol, abraços e é claro, toda a melodia do mundo.
Nós amamos você.

Laiali

You Might Also Like

91 comentários

  1. Seu bem como é essa saudade.
    As vezes sinto algo parecido!!!

    Post lindo.
    BjoooO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós sentimos essa saudade, acho que essa é a que menos machuca :)

      Excluir
  2. AMO música. Esse ano espero fazer aula de canto
    xoxo,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, você pelo menos leu o primeiro ou último parágrafo do post? As vezes é bom pelo menos dar uma lida no que escrevemos antes de comentar coisa que não tem nada a ver :)

      Excluir
    2. Oi, Laiali *-*
      parabéns cada vez mais amando o blog <3

      Excluir
  3. Saudades da época da escola, ohw saudades...
    Texto lindo demais, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. A trilha sonora da nossa vida é composta pelo mais belos sons - risadas, gritos e amores!
    Lindíssimo texto.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era disso que eu tava falando, rs
      Obrigada!

      Excluir
  5. Adorei seu post! Muito poético!! É sempre bom mostrarmos nossos sentimentos. Aposto que sua professora Bruna ficou muito feliz, linda homenagem que fez pra ela... parabéns!

    To te seguindo de volta. Já viu meu post sobre as franjas? Dá uma olhadinha se der http://seuvaral.blogspot.com.br/2013/01/franjas.html

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo que ela tenha gostado. Já vi o post sim, muito bom :D
      Bjinhoss

      Excluir
  6. Nossa que incrível essa sua homenagem à sua professora, e eu também sinto falta de tudo isto na escola... =D Aí que saudades dos meus amigooosss!!! =D
    Bjkas, você é linda e me identifico muito com você! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, obrigada pelo carinho *-*

      Bjosss

      Excluir
  7. Que homenagem linda a sua professora!!!!
    Adorei, ela deve estar muito orgulhosa rs
    Beijos
    www.diariociumento.com

    ResponderExcluir
  8. Ah música, awn <3
    Tenho uma grande paixão pela música! Mas essa homenagem que você fez ficou encantadora.
    Esse ano devo sentir falta dessas coisas também, pois finalizei o ensino médio ano passado...
    Um beijo!
    http://princessesourit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, bom fim de ensino médio então. Aproveite bastante :D
      Bjão

      Excluir
  9. Nossa, que lindo esse texto que você fez homenageando a sua professora!
    Ficou lindo --*
    Flor, já respondi a tag lá no meu blog e obrigada por ter me indicado, viu??
    Beijinhos,
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que nada, foi um prazer :D
      Bjão!

      Excluir
  10. Lindo texto. Tua professora vai gostar muito :)
    bj

    ResponderExcluir
  11. Existem sons que levaremos pelo resto de nossas vidas como as melhores lembranças que tivemos.Amei o texto,o cantinho.Tudo.Quando der de uma passadinha no meu Blog e me conte o que achou,tem textos,poesias,crônicas,gostaria de ter sua opinião por lá.
    Beijooos :)
    http://escreve-r.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que lindo esse texto! Eu ia me emocionar se fosse sua professora *--*
    Adorei sua visitinha no meu blog, já estou seguindo o seu! Foi uma honra te ter lá, um blog tão famoso, entrando num blog pequeno como o meu!
    Obrigada Cat! Seu blog é perfeito *0*
    Beijoss

    mydreamisfly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão famoso assim, rs. Mesmo assim, agradeço o elogio, vc é linda *-*
      Bjinhows

      Excluir
  13. Exato, a vida é cheia de músicas, não aquelas lá, que podem ser ouvidas pro qualquer um, sua própria música. Uma música formada por qualquer som, por qualquer risada ou palavra. E é essa a música da vida, a mais maravilhosa das músicas. A melhor de todas.
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei o post haha , Seguindo beijos !
    http://garotasdealls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oh muito obrigada por todas as palavras, fico muito feliz que as pessoas gostem daquilo que eu faço! Quem sou eu? Isso são vocês que têm de descobrir...o blog é a maior pista de todas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, suspense no ar! Hahahaha, ainda vou descobrir, espero u.u

      Excluir
  16. Um texto muito bonito, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo!

    Beijos,
    http://semfrontteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz por ter gostado ^.^

      Excluir
  18. Que texo lindo! Você escreve muito bem :)
    Adorei o sue blog e estou seguindo, retribui?

    http://sweet-dreams-ana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Obrigada pela visita, volte sempre :)
      Bjinhosss

      Excluir
  19. Amo a música, mas sou ridícula catando, prefiro dançar. sajasjaskad
    www.colecionandoborboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, você pelo menos leu o primeiro ou último parágrafo do post? As vezes é bom pelo menos dar uma lida no que escrevemos antes de comentar coisa que não tem nada a ver :) ²

      Excluir
  20. Não conheço a musica mas achei linda.
    obrigada pela visita em meu blog tbm adorei o seu e estou seguindo.
    bjos.

    http://alinecuerci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Que texto lindo!
    Sério, vc é linda, seu blog é lindo e quem escreve bem, com certeza é você.
    Me apaixonei pelo texto, até pq, tudo que se relaciona à música me toca. Sou super sensível à isso.
    Muito linda a homenagem!
    Parabéns!
    Já estou seguindo e fuçarei os outros posts!
    Um super beijo!!


    http://mysensesbepraised.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda *-* Muito obrigada, é muito bom ler isso <3

      Excluir
  22. Nossa muito lindo o texto a sua professora devia ser muito querida mesmo .

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela era quase nossa mãe/irmã, era muito mais do que só uma professora :)

      Excluir
  23. Muito obrigada pelo comentário adorável que fizeste no meu blog, adorei o carinho!!!
    Adorei o teu cantinho também, vou seguir :)))
    Que texto lindo, beijinho

    ResponderExcluir
  24. Que lindo o texto, amei :(

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi flor! :t
    Amei seu blog!
    Sou musicista e é sempre bom ler coisas assim!

    Vou te seguir okay?
    De uma passadinha no meu tb! <3

    Bjokas :g

    http://meninamulherdelicious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, seguirei seu blog também. Bjinhows

      Excluir
  26. Que texto lindo *-*
    Estou seguindo sim, adorei seu blog!
    Obrigada!
    Bom dia! Um super beijo!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, obrigada, volte sempre :D

      Bjos

      Excluir
  27. Olá gatinha!
    Passei pra agradecer tuas palavras carinhosas no meu cantinho, muito obrigada, fiquei hiper feliz!
    E que grata surpresa conhecer uma ótima blogueira, inteligente e criativa. Parabéns pelo teu blog Laiali, ele é nota 10, vou estar sempre por aqui!
    Falando sobre essas memórias musicais, as vezes me surpreendo com a recordação forte que uma música ou som pode nos proporcionar, é incrível, sempre acontece comigo!
    Bjks, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raica, obrigada pelo comentário, fico muito feliz por ter gostado do blog *-* Espero te ver mais vezes aqui. Bjão :D

      Excluir
  28. Oi , vi seu blog no de uma amiga e vim conhecer. .. é lindo seu blog...amei... maravilhoso o texto...aliás, o conteúdo é ótimo...e já estou te seguindo , vem conhecer meu cantinho também...aqui: http://entrelinhacomavera.blogspot.com.br/

    Beijinhos e um 2013 regado de bênçãos...

    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, vou olhar sim, obrigada pela visita :D

      Excluir
  29. que texto lindo!
    infelizmente só fui ter bons professores na faculdade! os da época do colégio nem dá pra levar mto a sério!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Acho que os professores não deveriam levar essa profissão muto a sério, quer dizer, levar a sério de uma forma divertida, isso faz a gente levar eles a sério. Eu acho, rs

      Bjosss

      Excluir
  30. Respostas
    1. Oiii, você pelo menos leu o primeiro ou último parágrafo do post? As vezes é bom pelo menos dar uma lida no que escrevemos antes de comentar coisa que não tem nada a ver :) ³

      Excluir
  31. OLAAAAAAAAAAAAA, ADORRRRRRRRRRRREI !
    seu commments
    me ajuda
    DA RT NESSA FRASE ?
    https://twitter.com/Jubsenrique_/status/288647244104736768

    ResponderExcluir
  32. Flor,vim retribuir o carinho que você deixou lá no meu blog,beijos
    já estou seguindo

    ResponderExcluir
  33. Lalai, que blog lindo você tem! Achei você uma fofa viu? Poxa, muito obrigada pelas comentários, é bem incentivador! E que ótimo que gostou da playlist, sempre faço tudo como muito carinho! To te seguindo tbm, e curti a fan page! Minha fan page tava desativada, já arrumei, rs Obrigada pela visita! E pelo post você é bem inteligente né? Adorei! rs

    Um grande beeeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que fofa. Obrigada pelo comentário, qual é a sua fanpage pra eu curtir tbm? (Isso se eu ainda n curto, rs)

      Bjo!

      Excluir
    2. facebook/bloghumbleopinion *-*

      Excluir
  34. texto lindo!
    colar super fofo *-*
    seguindo ;)
    http://wardrobeofgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Nossa, que lindo esse texto! "Sinto falta da música que as árvores da escola fazem, e das folhas dançando conforme a velocidade do vento" Adorei essa frase, mesmo... ^^

    ResponderExcluir
  36. Adorei o texto e o Blog!
    Já estou seguindo! Te espero lá meu blog, será um prazer!!
    Bjus.☆….☆ Espelho Meu ☆….☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada, obrigada pela visita!
      Bjinhows

      Excluir
  37. Nossa que texto lindo, a prof. Bruna deve ter ficado muito feliz e satisfeita né?!
    Que delícia ter uma aluna assim :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada :D espero que ela tenha gostado mesmo *-*

      Excluir
  38. Que lindo texto! Eu também sinto falta de algumas professoras minhas... Sempre tem aqueles que fazem a diferença, né? =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Como você escreve bem sua linda! Gostei muito do texto! Tenho saudades até da saudades que sentia um tempo atrás <3 Saudositas ao extremo não é mesmo!
    Beijos,
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades é um sentimento mto traiçoeiro, rs

      Obrigada, bjão

      Excluir
  40. ain q fofo!!
    o texto é lindo e sua professora deve ter adorado!

    flor tem post novo lá no blog ;)
    acessoriosparameninasecia.blogspot.com
    facebook.com/acessoriosparameninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver amr!
      Obrigada pelo comentário, bjinhoss

      Excluir
  41. Obrigada pelo carinho querida, adorei hehe :D beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oi querida, fiquei muito feliz com o seu comentário, seja muito bem-vinda ao Look Day.
    Que lindo o texto, música significa muito mesmo, muda o humor..

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e vc não leu o texto né :s ok ok...

      Excluir
  43. Oi Querida...
    Ameeei muito...estou muito orgulhosa e vc me deixou sem palavras, de verdade!!
    nem sei o que dizer depois de um texto desse..estava precisando viu?? deu uma recarregada nas minhas forças..rsrsrs
    mesmo longe, estarei sempre torcendo por vocês, pode ter certeza...
    Estou muito honrada por receber uma homenagem dessa..MUuuuuuito obrigada...Que Deus te dê tudoem dobro e te abençoe muito...
    Te adoro...
    Beijinhos doces..

    Professora Bruna..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te adoro também *-* Obrigada por ler, foi importante pra mim s2

      Bjinhos

      Excluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram