amigas

Isa é o caralho.

15:08

Nós sempre estudamos juntas, sempre desde quando eu entrei na escola, há quatro anos. Você era uma estranha pra mim, estudávamos na mesma sala, se bem me lembro, você sentava na penúltima carteira da segunda fileira e eu nunca imaginei que seriamos melhores amigas, dessas melhores amigas que a gente vê em filmes. Eu era do tipo que julgava sem conhecer e eu te achava estranha, metida, patricinha. Sério, sei que vai querer me matar quando ler isso, mas eu te achava a guria mais enjuadinha da escola, cheia de não-me-toques.

Eu era a novata, a novata que “veio de outro país”, você tinha seu grupinho e eu estava tentando me enturmar, no meio de todas aquelas pessoas que moram a uns 50 km da nossa escola, gente da fazenda, que chega à escola soada, acorda as 04h30min da manhã pra poder pegar o ônibus pra estudar e não faz silêncio um minuto se quer na aula, até que um dia me tornei amiga da sua amiga, a gente começou a conversar mas você se tornava distante, tinha outra amiga, amiga essa que hoje tá grávida. As pessoas me tratavam como celebridade naqueles tempos, eu não tinha paz nem pra lanchar direito, até a educação física era tumulto. Tenho certeza que você me achava super idiota por dar atenção a todos eles, e eu também me acho super idiota por ter feito isso, realmente. Se eu não tivesse dado tanta atenção, nem metade deles teria começado com piadinhas ou risadinhas sobre mim quando eu passava por perto. Eu era só uma criança, mas a maldade daqueles viadinhos do 3º ano me afetava, e o pior é que eu pensava que eles me achavam legal, com o tempo comecei a pensar que a errada era eu. Que a problemática era eu. 

O tempo passou, eu aprendi a escolher bem as minhas amizades, tenho algumas de verdade, pra ser sincera, só que você ainda não era uma delas, você ainda tinha a sua bff por perto, que parecia mais sua namorada rebelde. Aquilo me dava nojinho, até mesmo quando eu consegui ser amiga de vocês duas, afinal de contas, gostávamos das mesmas coisas, das mesmas músicas, programas de televisão e, diferente da sua bff, nós duas tínhamos grandes sonhos. Acho que foi ai que tudo começou, acho que foi nas nossas conversas, nas coisas que você falava e eu dava risada. Você era do tipo fácil de fazer amizades, com um sorriso conseguia conquistar uma amizade, dessas, tipo a minha e a sua.

Hoje as coisas mudaram, eu me vejo distante de você, distante que nem naquele começo, em que você com certeza me achava idiota, mas agora eu te acho mais idiota ainda. Você se mudou de cidade, me deu um colar com um pingente com a metade de um coração e você usou a outra metade, éramos melhores amigas para sempre, daquelas melhores amigas que sabe de todos os seus segredos e ainda assim te ama. Eu não admitia ninguém me tratar como bff que nem você me tratava, era como se eu tivesse te traindo e eu me sentia horrível quando sem querer chamava alguém de melhor amiga, que não fosse você. Só que essa parte de fidelidade vinha só da minha parte, certo? Eu te pedi coisas, te fiz você prometer que se acontecesse, eu seria a primeira a saber, que só eu sou a sua melhor amiga, que só eu sei coisas sobre você que ninguém mais sabe. Só que não. Hoje eu sou a quarta ou quinta ou última pessoa a saber algo coisa sobre você.

As pessoas me perguntam sobre você e hoje eu não sei responder. Eu te falei que a nossa amizade não estava à mesma, queria pedir divorcio, de alguma maneira. Não queria ficar te enganando com amizade verdadeira pra sempre, e nem queria que você fizesse isso comigo. Eu falei pra você, mas você insistiu, disse que mudaria, prometeu não ia fazer isso de novo, mas você fez, e nem se importou. Hoje você nem se importa mais comigo, eu percebi isso quando você disse pro seu amigo “Tô aqui com a melhor amiga” e ele respondeu “Ah, diz Oi pra Isa!”.
Isa é o caralho, a melhor amiga aqui é Laiali. 


"E, caso se sinta triste, apenas ligue-me a qualquer momento,
este é meu juramento a você.
Aonde quer que você vá, apenas lembre-se sempre
você nunca está sozinha, somos feitas da mesma matéria
e nunca mudaremos, não importa o tempo.
Este é meu juramento a você."


You Might Also Like

64 comentários

  1. Amizades são coisas que eu não consigo controlar. há alguns amigos meus que acho que deviam é ter vergonha de mim - hehehe.
    Muito bom o texto, me identifiquei com algumas partes.
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As vezes nos enganamos com as amizades, sabe? Mas relaxa, com o tempo a gente acha as amizades verdadeiras. c:

    ResponderExcluir
  3. Uoooou, não tenho nem o que comentar..
    Mt bom o texto, meeesmo


    Bjobjobjo
    BlogdAmandaBu.

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto! LLLiiiindoOOoo!!

    deixadesermaluca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que texto bacana linda, amizade é mesmo algo super especial. Quem tem um amigo[a] deve valoriza-ló[a] muito. Amei seu blog, que Layout sensacional, Obrigada por seguir, seguindo tbn , voltarei aqui sempre, te espero também por lá. Beijos.'

    confissoesdeangelita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Arrasou no texto.
    Bjos
    www.todanamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Isso o que eu chamo de DE-SA-BA-FO. Ficou uma vida mesmo o seu texto. Acabei ficando um pouco confusa no final, a história tão bacana, mas agora não são mais BFF é isso?! Eu tenho amigas de escola de muito tempo mesmo sabe? Tipo, 15-16 anos, desde crianças, hoje em dia não tenho mais contato com elas, mas sei que onde quer que eu vá, posso contar com elas e elas comigo.

    ----------------------------------------------------------------------
    A promoção para ganhar o layout + ilustração + divulgação foi prorrogada até o dia 15/02!
    Ficou mais prático de participar. Confira as mudanças no meu blog =)
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho. Nem eu sei mais se somos BFF, desde q ela mudou de cidade ela diz q eu sou a melhor amiga nº1 dela, q a Isa é a nº2. Mas se é realmente isso, pq o amigo dela mandou aquela mensagem? Confuso ._.

      Excluir
  8. Gostei do texto :) Infelizmente isso acontece flor, já passei por isso tbm !!

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijooos <33

    ResponderExcluir
  9. Que post hem?
    Amizade e importantissimo na nossa vida. nao sei nem o que dizer!
    Lindona, vim tbm agradecer seu comentario lindo e sua visita no meu blog. E dizer que ja to seguindo aqui com certeza. lindissimo seu blog.. adorei de verdade. Bjocas no coracao!

    ResponderExcluir
  10. Fica bem!! Ando passando pela mesma coisa... Complicado né? :/
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super :s mas ok, é só uma fase, logo passa ;)

      Excluir
  11. uaaalll rs

    Quero te convidar para participar do sorteio do blog, confere lá:
    http://umanoitemparis.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-com-uma-noite-em-paris-brecho.html

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  12. Nossa :o
    amizade e uma coisa complicada mesmo, to sem palavras pra te disser algo
    so sei que ja passei por isso, e super normal mas triste :(
    http://rennataferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá linda passando aqui pra retribuir sua visitinha lá no meu cantinho já seguindo aqui adorei seu blog parabéns que continue assim com todo esse sucesso Big Beijos :*

    http://mundinhodaandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fazer o que né! =s Quando só uma pessoa se importa, acaba meio q esfriando os relacionamentos. Percebi que foi um desabafo rs Mas a vida continua né?

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse texto sobre amizade!
    Já estou seguindo o seu blog!
    pos-descobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Isso acontece comigo sempre, em todas as amizades que eu me meto. Eu tenho 18 anos e minhas amizades sempre foram as menores de 18 e elas mandam em mim e se eu não obedecer eu sou a pior amiga de todos os séculos, antigamente eu obedecia para ter a amizade delas, hoje em dia estou pouco me fodendo para o que elas acham sobre minha opinião. Até porque, é a MINHA opinião e eu devo dar a hora que eu quiser, elas querendo ou não. Fico puta quando uma delas me corrige ou faz eu me sentir mal no meio de um monte de gente conhecida mas, a vida é assim né, a gente vai aprendendo com as porradas que levamos...

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá muuuuita raiva quando isso acontece, dá vontade de esfregar a cara no asfalto, SEI COMO É.

      Bjão

      Excluir
  17. Que incrível esse texto cara!
    Vim aqui retribuir sua visitinha, viu? Muito obrigada pelo carinho, fiquei super feliz em saber você gostou do meu cantinho, te segui também, ok? Beijo Beijo :]
    http://semprequis-ter-umblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto , você tem chances de ser escritora, escreve muito bem !
    Já estou seguindo sue blog e também curti sua pagina no face !
    Beijo e Abraços - diariodostreze.blogspot.com :) ♥ Passa lá se puder ok ?.

    ResponderExcluir
  19. Nossa que lindo!! e ao mesmo tempo triste, já passei por coisas assim de amizade e não é nada legal :/

    te seguindo :D

    bjos

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa texto perfeito.. você poderia ser uma escritora, ia virar sua fã e comprar seus livros! rs Beijos
    PimentaCupcake

    ResponderExcluir
  21. aai que lindo ! Você escreve muito bem ..
    é muito triste quando isso acontece , perder amizades não é nada legal e deixa sempre um vazio enoorme !
    Beijinhos, e volte sempre !
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, mas fazer o que, né?
      Obrigada por comentar :D

      Excluir
  22. Oii flor tem selinho pra você lá no blog!
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  23. Oi, amei o seu blog. Não é a primeira vez que venho nele, já estou te seguindo. Então se quiser ir lá no meu blog, eu acabei de publicar um post muuuito legal. Então se quiser lê, sinta-se convidado a ir la. E se gostou do meu blog, pode seguir, por que se eu não estiver te seguindo, você me avisa que eu sigo na hora.

    Parabéns & Beijos.

    Blog: www.junhiimce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, será um prazer :)
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  24. Amizades são complicadas... seu texto ficou bem escrito, flor! ;]

    ResponderExcluir
  25. Oi Laiali muito obrigada pelo carinho!!! Seu blog é muito lindo parabéns e já virei seguidora!!! Bjs....

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  26. Hello dear, I invite you to international contest on my blog:
    http://madame-chocolate.blogspot.com/2013/01/konkurs-z-sizemaniacom.html

    ResponderExcluir
  27. Ai flor, só posso te falar uma coisa: relaxa!
    Hj to com 29 anos e aprendi em todo este tempo que essas amigas (a maioria) some e desaparece!
    Sabe aquelas que vc conversa, vei na casa, depois some um tempo, do nada ela aparece... essas que ficam forever! É incrível! As 2 bf que tive durante minha vida no colégio simplesmente não são nada pra mim hj em dia! Uma delas mudou de cidade e automaticamente arrumou outra que parecia mto mais importante que eu... sofri feito uma condenada pq eu tinha ela como a mais importante da minha vida e vi que eu não era assim... e a outra, arrumou um namorado que não gostava mto de mim e simplesmente cortou relações comigo. Que bosta! Essa última mora na mihna cidade até hj, somos amigas no face e sempre vejo os posts dela com outras meninas (uma delas da nossa época do colégio q nem era nossa amiga naquele tempo) AFÃO, enxi o saco de dar moral pra isso... sério mesmo!
    Hj em dia tenho vários amigos, mas não me entrego de verdade pra ninguém... se estão perto é ótimo, sempre tenho um ombro pra chorar e rir, mas se somem tb nem ligo! A gente aprende com a vida...

    Bjokaaa

    http://meninamulherdelicious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado esse negócio de não se entregar de verdade pra ninguém. Eu já prometi isso pra mim mesma e nunca deu certo. Obrigada por comentar :)
      Bjinhos

      Excluir
  28. É minha linda.... as coisas mudam mesmo...
    tudo na vida passa, até uva passa....rsrsrsrs
    brincadeirinha meu bem...
    mas é seguir em frente, e não deixar se abater por qualquer vento, qualquer coisa q apareça.. procure sempre amizades novas... isso faz bem pra gente

    Beijinhos linda
    e tenha um maravilhoso fim de semana
    bem alegre e animado, e feliiiz
    *^_^*

    ResponderExcluir
  29. Da uma olhadinha no meu blog? www.feitodechocolate.com Se gostar segue que eu sigo de volta. Obrigada.(:

    ResponderExcluir
  30. Olaaaaaaaa amore, que texto maravilhoso!
    parabéns parabéns! Amizades verdadeira são eterna *----*
    seguindo aqui amore, bjbjbjss teeeeeeu blog é mtmo lindo :D
    http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, vc já me segue tem uma semana ou mais, rsrs obrigada :D

      Excluir
  31. EI LAIALI vc e look vce nem conhece a isa aposto que el e mto melhor do que vc e mtas coisas entao se eu fosse vc calava essa boka e fikava bem quieta e acho uma boa esse sua amiga nunca mais falar contigo ela n ta casado com vcee ela so conheceu alguem melhor que vc uma amiga que n fika na paranoia como vc pra mim vc precisa se trata................. TU E LOOOOOOOOOKKKKKKAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você não leu 1 linha se quer do texto e tá me chamando de louca? Na boa, VAI ESTUDAR

      Excluir
    2. eu li e vc e mto lokaaaaaaaaaaaaaaaa tem que se trata............... eu mais novo que vc e tenho mais cabeça que vc ela n e sua amiga pra sempre e aposto quando sua amiga ler vai te fala um monte pra entao vai crescer............

      Excluir
    3. Vc não leu cara. Ou então vc tá louca louquinha, xispa daqui criança, meu blog não é lugar pra vc não

      Excluir
  32. Oi Laiali! Passei, aliás, estou passando pela mesma coisa! E ela nem mudou de cidade, simplesmente trocou de escola. Nós duas estudamos em escolas particulares e rivais! Meus amigos odeiam ela e os dela me odeiam só por sermos de escolas aparentemente "inimigas", mas eu (ao contrário dela) nunca a substitui ou a tratei mal... ela sempre diz que o "topo" é meu, mas ainda nem nos vimos em 2013 sendo que ela se diz minha melhor amiga... e ainda parece que casou com uma tal de Thaís, nessas publicção de amigas que ela compartilha e antes colocava meu nome, agora coloca dessa Thaís aí! ): Boa sorte pra amizade de vocês, tomara que seja eterna!

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram