estilo

Galera versus Globo

22:11

Agora virou moda todo mundo dizer que a Rede Globo manipula todo mundo, né? Agora que o BBB tá passando então... Só falam sobre isso na internet. E falam mal. Ok, o BBB já foi melhor, confesso, mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso é vocês, compartilhando e curtindo milhares de artigos no facebook dizendo que a globo é muito manipuladora, e que esse BBB é todo armado.

Teve gente ainda que teve a cara de pau de comparar o programa Chaves (infantilO com a novela Avenida Brasil (adulto), com a seguinte declaração:
Com uma imagem da turma do Chaves no fundo, a frase: A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. (citação do Seu Madruga)
Com uma imagem da Nina (Globo) no fundo, a palavra: VINGANÇA VINGANÇA VINGANÇA.

É incrível o fato de que quando alguém faz sucesso, alguém vem criticar. A novela mostrava mesmo o desejo de vingança, mas havia uma história por trás daquilo. Claro que tinha cenas fortes, cenas capazes de manipular pessoas, formar psicopatas no Brasil inteiro. Não vou dizer que não porque se não estaria mentindo, mas pergunta ai pro pessoal, quantas em quantas pessoas deixaram de assistir a novela por esse motivo? Hein?

Por falar em psicopatas, tudo na Globo tem a classificação indicativa. Agora, quando usam uma criança para se fantasiar de fantasma, aparecer num elevador do nada, gritar e assustar as pessoas que estão lá... Isso é a coisa mais normal do mundo, certo? Uma criança que aceita fazer isso, um pai que permite seu filho se transformando em um psicopata e ainda ganhar dinheiro pra isso não deve estar se importando com o futuro do filho. Sim, porque uma criança que não tem medo de bicho papão acaba se tornando o bicho papão, e acha isso divertido. É um psicopata.

Eu não concordo com o novo BBB, a forma como estão escolhendo candidatos pela estrutura física, tamanho da bunda ou tamanho dos bíceps me dá nojinho supremo. Escolhem 12 pessoas que se inscreveram para ficarem três meses numa casa cheia de câmeras, e cada semana sai um candidato. O que ficar por último, ganha o premio milionário. Todo mundo acha isso um absurdo, acha isso sem cultura, sem nexo. Mas quando o filme Jogos Vorazes foi lançado, o mundo inteiro foi para o cinema assistir 24 pessoas no mato matando umas as outras e quem sobreviver por último, ganha. Agora eu me pergunto, se o BBB fosse um livro antes de ser transmitido na TV, vocês achariam ele menos sem cultura? Ou vocês só curtem Jogos Vorazes porque é algo que veio de fora do Brasil? Ou vocês curtem porque tem bastante sangue, morte, violência?

Não, pera... Esse negócio de sangue, morte, violência também tem nas novelas da rede globo, e essas novelas são baseadas na vida real. Vocês acham ruim só porque é baseado na realidade? Qualé galera, acorda pra vida. Esses filmes baseados em livros é tudo historinha inventada, esses sim são os verdadeiros manipuladores, que te fazem acreditar que zumbis, vampiros, bruxas, jogos vorazes existem e que um dia você vai enfrenta-los cara a cara.

Tudo bem, pode-se chamar isso de lazer, mas assistir um pouco de TV Globo não vai te manipular. Não assistir e ficar falando merda na internet não vai te fazer um ser mais intelectual. Assistir seriados com criaturas horrorosas, com assassinos e etc... Isso sim vai fazer sua mente. ACORDA BRASIL

You Might Also Like

44 comentários

  1. Tivw vontade de ler esse seu texto, só pelo titulo, e amei! Você foi bem sincera, nos seus argumentos e concordo com você. Eu não perco uma programação por causa de opinião dos outros! Parabéns.
    pos-descobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As pessoas curtem criticar o que está 'dominado' para se sentir diferente. Mas pode crer que 98% das pessoas que criticam a Rede Globo ou o BBB estão ligados assistindo.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, super concordo com você cara, eu amo Big Brother e esse negócio de que a Globo manipula é totalmente ridículo! Nada haver!
    Beijoss

    mydreamisfly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TV em geral manipula as pessoas, mas o que eu mais vejo é todo mundo falando da Globo, entendeu?

      Excluir
  4. Olá Laiali :)
    Tudo bem?

    Eu até acho que a Rede Globo manipula, mas sei lá assisti quem quer sabe? rs

    Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado pelo seu carinho no meu blog. Fez o dia ficar feliz s2 Sério, obrigada mesmo estava precisando você não tem noção!
    s2

    acidamentesensivel.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que ainda existem pessoas que sabem expressar sua própria opinião na internet!
    Acho que nem livros,séries e outros programas televisivos têm o poder de influenciar pessoas a ponto de elas se tornarem socio ou psicopatas,apenas acho que pessoas mais fracas ou sensíveis psicologicamente estão mais sujeitas à manipulação.
    Beijos,flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso que eu disser que na globo tem classificação indicativa, já no outro canal, não, eles usam crianças e crianças são mais fáceis de ser manipuladas.
      Bjo

      Excluir
  6. Quando vi o título não perdi a oportunidade de ler. Gostei muito das suas palavras. Pois é assunto que muita gente não toca pq tem medo de discordar um dos outros. Parabéns, vc foi bem sincera. bjos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo seu comentário lá no blog :D
    Sobre isso eu penso que da mesma forma que a mídia informa ela também aliena e isso não é exclusividade de uma única emissora.

    Beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, a tv em geral faz isso.

      Excluir
  8. Muito bom o seu texto. Seus argumentos e tudo!
    Realmente muitos sao influenciados pelos programas e noticias da TV, mas isso é em qualquer lugar, com qlqr coisa, nao é só a Globo nao.
    Eu nao assisti a novela Avenida Brasil pq me parecia chata demais. E o BBB so assisti o 1º e o 2º q ainda era novidade. Depois, ficou mto repetitivo. Hoje, como vc disse, da ate nojo que eles escolhem as pessoas pelo tamanho da bunda e dos bíceps.
    Bom saber que existe pessoas que questionam as coisas ainda :)
    beijinhus
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não vejo televisão, assisto bem pouco, prefiro meus livros, meus bichos e minha internet...
    toda e qualquer mídia é muito manipulada, não é só a Globo não...

    Obrigada pela visita - Seguindo aqui

    Beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, as pessoas dizem isso só para parecer superiores, mas a verdade que quem mais critica, são os que mais assistem. Adorei o blog, estou seguindo!

    sonhosdocesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não dou muita importância e esses tipos de comentários. Todo mundo fala mal, critica, mais no fim acaba assistido, não é verdade?

    ResponderExcluir
  12. Isso aí. Tem mutia gente reclamando do BBB, mas assinte. Se não gosta, desliga a TV e vai fazer outra cosia, caramba!
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lay, eu acho que é assim. O BBB já foi muuuito bom. Mas agora virou um roteiro. E isso jáfoi provado diversas vezes. Basta procurar no youtube.
    Jogos Vorazes é uma grande bosta. A questão é que é novidade. Quando fui assistir pela primeira vez, não imaginava como seria. E não gostei... mas vou assistir o dois pq pode melhorar.
    O BBB 1, foi novidade, todos viram e foi o melhor até hoje.
    O povo já está cansado das mesmas coisas da Globo, como por exemplo, o programa do Didi Zorra Total e etc... por isso reclama tanto.
    Quanto a novela, eu adoro e acho que passa muitas mensagens. ;D
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou pouco mas falou bonito, Mari :) Não tinha parado pra pensar na turma do Didi, Zorra total e etc. Os Caras de Pau eu lembro que no começo foi o máximo, hoje eu nem assisto mais. Eu sei q vc é noveleira, hahaha obg por comentar
      Bjão

      Excluir
  14. ÓTIMO ASSUNTO MAS VOU TE FALAR NÃO ASSISTO A GLOBO MESMO ANTES EU ASSISTIA MAS HOJE ME DEI CONTA QUE LÁ NÃO PASSA COISAS BOAS NÃO...

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que texto é esse menina kkk
    Adorei *-*
    Sinceramente, se o povo fala que a globo manipula as informações, por que fica assistindo ainda. Eu não entendo isso. Mas sinceramente, é fato que eles manipula sim alguma coisa, porém cabe a população alienada perceber e não se influenciar
    Só acho kkk
    Bjks e valeu pelo comentário lá no blog
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Super concordo com você Laiali, acho que o que você disse faz bastante sentido, até por que não te colocam em uma cadeira e te obrigam a assistir á TV Globo, claro que existe pessoas que são mais fáceis de serem manipuladas, mas não é por isso que ela vai ser, você acredita por que quer, assiste por que quer, ninguém te obriga á nada. Muitas pessoas falam mal e depois tu vê elas votando, falando na novela e tal, mas á tv em geral sempre vai ter um lado manipulador querendo ou não. Adorei o post, beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adorei teu comentário :) Bjinhos

      Excluir
  17. Parabéns pelo texto menina, seu senso crítico é muito rico, e o tema que você abordou também. Se formos falar sobre manipulação, imagina quanta informação será discutida...manipulação existe em todos os meios, lugares e situações,e até acredito que críticas mau formadas,sem bons fundamentos ou conteúdo acabam gerando um resultado negativo, o pior é quando compram a ideia e espalham de maneira totalmente sem escrúpulos. A mídia brasileira é livre, o povo também, para ler e assistir o que quer...não quer, paciência...será que é realmente a emissora de televisão a manipuladora ou será que o manipulador é o indivíduo que lançou a tal crítica mal formada, fazendo as comparações esdrúxulas entre personagem de seriado infantil e novela destinada a público adulto???
    Mais uma vez parabéns Laiali, você foi muito feliz no que escreveu!

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho essa coisa de que você só é influenciado se você se deixar ser, pessoas com cabeça fraca ou pouco senso. Quer dizer, não vou dizer que seja cem por cento assim, mas se tudo que passasse na TV fosse censurado por ter o poder de influenciar alguma mente, não haveria absolutamente nada na tv ou midias gerais, até noticias de crimes não seriam transmitidos.
    Enfim, apenas não concordei com sua comparação de BBB e Jogos Vorazes, não sei se você chegou a ler mas comparar um programa, mesmo que real, onde o único objetivo e motivação seja ganhar dinheiro e se mostrar, com uma distopia criada mostrando falhas na sociedade, que mesmo não sendo inteiramente real, mostra defeitos que já existem. O livro, aliás, a trilogia inteira não se trata sobre uma carnificina onde todo mundo se diverte com isso, e sim sobre o controle que uma certa massa da população ergue sobre o resto. É cruel sim, mas é exatamente assim que tem de ser, porque mostra o lado feio da humanidade e durante a leitura nos faz refletir muito sobre tal, o quanto ela pode ser egocêntrica, mas principalmente nos faz refletir sobre a liberdade, seu valor e seu poder.
    Nossa, quase uma resenha, mas enfim, realmente não achei cabível essa comparação :s
    bjs Laiali:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase uma resenha mesmo :) mas, enfim, cada um com sua opinião. Eu estou lendo o livro Jogos Vorazes.
      Bjo

      Excluir
  19. Gostei de seu texto, Laiali...
    Pois concordo que a Rede Globo não "manipula" ninguém, afinal ver quem quer... cabe a cada um ser ou não influenciado por aquelas ideias. Além do mais, todos os meios de comunicação passam o que acham certo transmitir. É bom saber o que se passa na mídias, não só na Globo, mas em todas, nem que seja superficial, não para "seguir" tudo, mas sim para absorver o que acha interessante... analisar o que entendeu e formar uma opinião própria. Mas formar opinião com coerência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, só que no facebook tu só vê gente falando mal da Globo, como se fosse resolver algo.

      Excluir
  20. Na moral guria.
    Cala a boca! ou melhor, pare de escrever asneiras!
    Não sei se a sua intenção foi criar uma opinião ou algo assim, mas pode ter C-E-R-T-E-Z-A que você não conseguiu, pois você não sabia se falava bem ou mal de séries, de novelas e qualquer outra coisa!
    E a frase que essa menina postou:

    "As pessoas curtem criticar o que está 'dominado' para se sentir diferente."

    Você faz bem esse tipo, por que tudo o que está em evidência, você critica. Já te acompanho a muito tempo e percebi que você é realmente assim, pois quando se falava de manifestações, vc criticava, quando falavam de uma festa aí na sua cidade (ou na vizinha) você criticava, quando se fala em "Globo manipuladora" você também critica, tiveram várias outras que não me recordo agora.
    Para de querer bancar a moralista, a diferente, a intelectual. Você não é!
    Você quer passar a imagem de "garota sincera, que fala o que quer", mas você só está passando a imagem de "garota estúpida, que nem pensa pra falar".
    Você fala coisa com coisa, coisas essas que são, na maioria da vezes, sem nexo!
    Eu sei que você quis passar sua opinião, mas ela é altamente errônea.
    Tem quantos anos? 12?
    Pois parece que tem, mostrando que é sem opinião, pois em 7 parágrafos, você não sabia o que defender. Você falou mal de 'jogos vorazes", mas fez um post recentemente, falando que deseja que sua casa tenha cheiro de "The Vampire Diaries". Acorda menina.
    Você é muito rabujenta, chata e burra.
    Agora termina a sua primeira série e somente depois disso, termine o seu raciocínio.

    Beijo e se cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto foi escrito antes de eu saber montar uma redação. Sou de escola publica e na minha escola não tinha a matéria redação ou interpretação de texto. Fui aprender a montar uma redação depois, em 2013. O texto foi escrito em 2013, mas antes das minhas aulas começarem, e quando começaram Deus colocou a professora Marlene pra nos ensinar como podemos mostrar nossa opinião em um texto sem que fique uma bagunça total. Eu poderia ficar chateada ou revoltada com esse seu comentário, mas na boa, eu falei sobre um assunto que gostaria de comentar no M-E-U blog e você deu seu comentário dizendo o que achou e eu respeito isso. Cada um pode dizer o que quiser, certo? Eu poderia deletar esse post e fingir que nadinha disso aconteceu, mas sou madura o suficiente para saber que foi errando que eu aprendi, e fingir que os erros não aconteceram é bobagem.
      Tenho 17 anos, não sou perfeita, não te devo satisfação e não, eu não gosto das festas da minha cidade (caso você não saiba).
      Mesmo assim, obrigada pelo seu comentário, anônimo. Vou procurar ler mais, escrever mais, criticar menos... Quem sabe assim eu não me torno essa tal de "garota sincera que fala o que quer" que você tanto acha que estou tentando ser? =)
      Bjos, volte sempre

      Excluir
  21. Tenho certeza que você não vai postar meu comentário, mas espero que pelo menos leia o recado!

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram