eu

Um pouco sobre Porto Alegre

15:59

Oi galera, tudo bem?
Nossa, são 10 dias sem postar aqui no blog, juro que não sei como tô viva ainda. Acontece que fui pra Porto Alegre semana passada e perdi meu celular na viagem de volta pra casa. É, eu sei, vocês sabem, meus pais sabem... eu sou a irresponsabilidade em pessoa. A questão é: essa minha falta de responsabilidade ao perder meu celular (e o cartão do banco) atrapalhou o blog também, pois eu, nem ninguém, pode fazer o login sem o celular por perto.Isso explica a demora pra postar sobre a viagem.
Porto Alegre/RS, pra quem não sabe é a minha cidade natal (onde eu nasci). A última vez que fui pra lá eu tinha 7 ou 8 ou 9 anos de idade. Tá ai o motivo da minha super ansiedade, a viagem foi incrível.
O motivo da viagem? Em Porto Alegre, do dia 28/11 a 01/12 acontecia o Forúm Social Mundial Palestina Livre. Um forúm com o objetivo de mostrar pro Brasil, e de alguma forma, pro mundo, o que está acontecendo em Palestina e o por quê dessa guerra, qual o motivo, quem é culpado. Foi um evento muito interessante, e importante também! Aprendi muita coisa e conheci pessoas incríveis, do mundo inteiro, abraçando a causa pela Palestina Livre.
Essa da foto é Charlotte. Ela é ativista dos direitos humanos nos Estados Unidos, advogada, que coordena uma campanha pela libertação dos presos políticos palestinos. Participou de várias atividades do fórum.
Esquerda para a direita: Gehad de Venezuela, não sei o nome da mulher (ela é da Venezuela tbm), Isaac de Venezuela, eu, Mazen de Venezuela, papai e Ali Abu Hilal, da Palestina, responsávevl pelo departamento dos assuntos de imigração da OLP.
Esquerda para a direita: Papai, Farid Murra da Palestina, eu, Khalid Salama de Panama, Walid Safa dos EUA e Ghassan Salama de Panama, na UFRGS.
Lá na universidade, no primeiro dia, assistimos a uma palestra sobre a questão Palestina, falando sobre a violação dos direitos humanos nos terrítorios palestinos ocupados.
Ainda na universidade encontrei essas três gurias, a de saia mullet (Natalia Otto) foi a primeira que vi, na fila pro banheiro (rsrsrs). Depois vi a de cabelo rosa (Carolina Reck) e por fim, vi a de meia calça (Debora Fogliatto), todas juntas. Achei as três estilosas e pedi pra tirar uma foto, porque né, eu só tiro foto com gente linda. Hahaha
Outra foto com gente estranha. Dessa vez no elevador, na frente do espelho (coisa de blogueira, gente, haha). Paulo Ricardo, eu e a tímida da Manuela Ramos ^.^
Estava havendo um projeto chamado Projeto Percurso do Artista. Essas obras expostas são de Eduardo Vieira da Cunha, as minhas três preferidas.
Ainda no primeiro dia tivemos uma passeata para abrir o Forúm, essa passeata reuniu mais de cinco mil pessoas e eu ajudei a carregar essa pequena bandeira, com mais de quinze metros de comprimento. Andamos bastante, ainda bem que eu fui de tênis, porque se não estaria sofrendo até hoje de dor nos pés!
A passeata chegou ao fim quando chegamos no gasômetro, lá me deparei com a bela estátua de bronze da intérprete brasileira Elis Regina, inaugurada no aniversário de 237 anos da cidade. 
No terceiro dia, tive o prazer de conhecer Rejane Pinheiro (foto), uma grande amiga do meu pai, que fez uma monografia sobre o Movimento Sionista Mundial de 1881 à 1964, para o magistrado. Assistimos a uma palestra lá no Gasômetro sobre o direito de retorno dos palestinos para sua Terra.
No Gasômetro estava havendo uma exposição de orquídeas, achei muito linda todas essas flores, me senti uma donzela num jardim, pela manhã sentindo o cheiro das flores delicadas e sorrindo logo em seguida. Hahaha tive que me concetrar e lembrar de que aquilo não era um jardim, e que todo mundo estava olhando pra mim. (vergonha, rs).

Foi uma viagem de negócios, como podem ver. Agora sou uma pessoa importante, que viaja para estudar e conhecer. Sente o poder, hahahaha.
Espero que tenham gostado do post, e da viagem! E antes que eu me esqueça... Mil perdões pela demora demorada pra esse post sair, tô me sentindo péssima até hoje :\
Enfim, é isso. O próximo post é sobre os melhores momentos em Porto Alegre, (os mais divertidos). 
Até lá
Bjinhosss
Laiali

You Might Also Like

24 comentários

  1. Olá!!!
    Adorei as fotos... É tão bom viajar néh?! ainda mais se for por uma causa justa...
    Adorei a frase que deixou em meu blog, obrigada!
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor... Que frase linda >.< Amei o seu blog... Seguindo...

    Kissus

    ResponderExcluir
  3. Ai gostei do post, nasci e moro em Porto Alegre, gosto de ver a cidade sendo divulgada.
    http://abacaxiwithortela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos, deve ter sido uma bela viagem!


    passa lá no meu cantinho tem post novo


    http://madamelemes.blogspot.com.br/2012/12/a-evolucao-de-bella-swan-flashback-saga.html

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ah que linda,amei as fotografias.
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post (menos a parte do celular rsrsrs)

    Porto Alegra é bem legal mesmo!! :)

    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da primeira foto e do post! Que pena pelo seu celular e seu cartão (eu tenho pavor de perder essas coisas, sou até meio neurótica)
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. aaaaah cara que daora *-* você foi num evento desses, uma causa dessas!
    muito muito lindas as fotos e tudo mais.

    ResponderExcluir
  9. Como é bom viajar*-*é sempre bom participar de eventos assim
    Bom fim de semana Beijos

    http://inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as fotos *-* e a bandeira também (:
    http://llegaraquince.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Porto Alegre aparenta ser um lugar incrível, gostei de você compartilhar um pouquinho de como foi sua experiência por lá conosco, gostei das fotos. Beijos, estou seguindo o blog, poderia seguir o meu?

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  12. Olá
    acho Porto Alegre demais, tenho uma grande amiga que mora aí e é sempre bom conversar com ela pq o sotaque de vcs é bem diferente dos carioca srsrs. Gosto mto de posts sobre viagens sempre temos várias histórias para contar. Pena vc ter perdido o celular né, eu tb já cansei de esquecer ele por aí mas sempre dei sorte de entregarem rsrsr

    gde abrsss
    fernando
    http://thelaylasnextexit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tá vando como sou estabanado rsrs
    acabei colocando meu blog errado
    é este

    http://fernopinari.blogspot.com.br/

    gde abrsss

    Fernando

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que projeto legal! As fotos ficaram lindas btw..
    Beijos!

    Camila Neves

    www.delamila.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, é ótimo viajar, sem dúvidas.
    Morro de vontade de ir pra Porto Alegre, deve ser lindo e friozinho *-* ahhahaha
    Beijo grande!
    http://anaacarvalho.blogspot.com.br/
    @anacaramba

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu queria muito ir pra Porto Alegre,adoro viajar e lá parece ser um lugar lindo!!
    realityofgirl.blogspot.com.br
    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  17. Dá pra ver que você quis matar a saudade mesmo! Com esse tanto que coisa que fez hihi =3 Adorei o post flor, beijos e sucesso!

    http://multipolarizada.blogspot.com.br/
    @multipolarizada

    ResponderExcluir
  18. Legal saber que tu teve por aqui, adorei o post, espero ver logo o próximo sobre os melhores momentos da viagem!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Ótimas fotos, Porto Alegre é lindo!
    Boa semana Flor!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sonho em conhecer Porto Alegre *-*
    Amei seu blog, muito lindo aqui, seguindo.
    Beijinhos *-*

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Laiali, que lindo ver uma menina tão jovem com tanto engajamento pela sua cultura, que é de seus pais, avós, mas que também é sua. Parabéns!
    Obrigada por deixar um comentário no meu cantinho, viu?
    Apareça sempre que desejar.

    Bjks, uma semana iluminada ")

    http://www.lumanzana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. É sempre bom matar a saudade! Melhor ainda é registrar todos os momentos, igual você fez. Tirando várias fotos e estando ao lado de quem você gosta!

    Amei o blog, viu? ^^

    Curte aqui! l Listras da Zebra.

    ResponderExcluir
  23. As fotos saíram lindas, nunca tinha ouvido falar sobre esse Fórum, parece que foi muito legal *-*
    Adorei seu blog viu, muito fofo \õ
    Beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sem dúvidas um lindo lugar xD Minha amiga é daí!


    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram