natal

Feliz natal! (texto)

19:09


Quando eu era criança, natal pra mim era presentes e mais presentes. Quando eu cresci, passou a ser o nascimento do nosso amigão JC.
Era o meu último ano morando com meus pais, ano que vem eu iria fazer minha segunda faculdade lá no nordeste. Fim de ano, meus pais torcendo pras vendas aumentarem naquela época festiva e eu em casa, estudando muito. A minha irmã estava fazendo a janta, e meu irmão estava no video game, com o volume muito alto. O telefone tocou, eu mandei ele abaixar, minha irmã atendeu e não falou muito. Ela foi na sala onde a gente estava e disse:
- Papai falou que a gente vai jantar fora.
- E você já fez a janta?
- Já.
- Af, papai tá de brincadeira com a gente.
De qualquer maneira fomos nos arrumar, era dia 23 de dezembro e a noite estava como uma relação sexual, quente e molhada. Eu estava irritada, e com fome. Coloquei um vestido vermelho, prendi o cabelo num coque alto e ajudei a minha irmã com o vestido dela, sentamos no sofá e logo meus pais chegaram. Saímos de casa, tranquei a porta e fui pro carro. Lá dentro tinha três embrulhos de presentes no banco de trás. Um pra minha irmã, um pro meu irmão e outro pra mim.
- Abre! - Papai falou.
A minha irmã abriu o dela primeiro, estávamos os três aflitos, ela ganhou um kit de maquiagem profissional enorme e começou a gritar de alegria. Aquela maquiagem era muito cara e ela queria aquele kit desde que tinha treze anos. Meu irmão criou coragem e abriu o dele. Tinha um videogame de última geração.
- Uow, maneiro! Obrigado pai.
Eu rolei meus olhos e perguntei pra mim mesma o que meu pai estava querendo mimando a gente daquele jeito, afinal de contas, ele odiava gastar dinheiro com presentes, principalmente desse tipo.
- Não vai abrir o seu, filha? - Disse a minha mãe.
Abri o pequeno embrulho e lá tinha uma caixinha. Abri ela e começou a tocar uma musiquinha que lembrava o sino dos ventos, dentro dessa caixinha tinha um globo de neve com uma cidade em miniatura dentro, era lindo e simples, do jeito que eu amo/adoro/gosto. Comecei a sorrir descontroladamente enquanto chacoalhava o pequeno globo e assistia a neve caindo sobre a cidade. Ainda estávamos estacionados em frente de casa, achei que eles estavam esperando o meu “obrigada, eu adorei” antes de sair pro restaurante. Bem, eu disse e eles responderam “de nada”, porém o carro continuava estacionado. Eu ainda estava maravilhada com o presente que havia recebido, e quando vi na base do globo, tinha uma pequena estranha gavetinha pedindo para ser aberta. Achei aquilo curioso, abri e tinha um pequeno papel todo dobrado, estava estranhando aquilo, perguntei pro meu pai o que era aquilo e ele respondeu sorrindo “não sei, abre”. Um carro preto muito chique apareceu do nada atrás da gente, depois apareceram mais outros e algumas vans, ônibus, motos e gente de todo os lugares. Todos em frente de casa.
Um homem saiu de dentro daquele carro preto que apareceu, fez toc toc no vidro da minha janela e eu olhei pro meu pai com cara de susto, tipo “wtf???”, ele falou “abre a porta!” e então eu fiquei mais wtf ainda, aquele homem lá fora poderia ser um estranho assassino, estuprador ou um zumbi novato, com boa aparência. Papai estava louco? Bem, eu estava assustada, mas se meu pai mandava eu fazer alguma coisa, eu fazia. Abri a porta, falei pra aquele estranho homem de terno se afastar, ele deu uns dois passos para trás, meus pais saíram do carro e meu irmãos ficaram espiando pela janela, ele começou a falar:
- Nós nos conhecemos a 20 anos atrás, obviamente você não se lembra de mim. Eu era um pirralho e me apaixonei por você a primeira vista, eu não sabia o que era aquilo que eu sentia toda vez que te via, aquilo me assustava, pensei que você fosse uma bruxa má que causava sensações estranhas nos outros. Me afastei. Você e seus pais se mudaram um tempo depois e desde então, nunca mais te vi. Se passaram alguns anos e eu comecei a ter estranhos sonhos com uma garotinha que era filha dos amigos dos meus pais, e que aquela estranha menina tímida que adorava corujas me fazia sentir coisas... estranhas, que agora fazem sentido. Os sonhos não pararam, eu assisti na minha mente os dias mais marcantes da vida dela enquanto eu dormia. Já fiquei várias noites sem dormir tentando lembrar de alguém parecida com a menina dos meus sonhos, aquilo estava me enlouquecendo e meu pai me perguntou o que estava acontecendo, expliquei pra ele onde tudo começou e ele começou a rir, na minha cara, do nada. Ele disse que conhecia essa tal menina, e disse o porquê de eu não me lembrar dela, explicou porque ela e os pais dela se mudaram de cidade e etc. Hoje eu estou aqui, na sua frente dizendo que essa garotinha que me fez enlouquecer aos poucos todos esses anos é você, e que eu sonhei com esse dia. Você estava linda, exatamente como está agora.
Achei aquilo que ele disse muito estranho, olhei pro meu pai com cara de deboche segurando a risada e ele estava abraçado com a minha mãe, que estava aparentemente achando tudo muito meigo. Meu pai sorriu, fez positivo com a cabeça e ai o deboche foi embora, comecei a ficar tipo "wtf?" de novo. Olhei pro homem de terno e ele estava nervoso, ele esfregou e apertou suas mãos, colocou-as na cintura por dentro do palitó, ele estava esperando alguma reação minha, mas eu estava meio que... congelada. Não conseguia demonstrar nada, hahaha.
- Ok, você viu o que tem na gavetinha do globo? - Disse ele.
Dessa vez, fodeu, fiquei assustada de verdade, mais do que eu estava quando ele fez toc toc na janela. Como ele sabia do globo? E da bendita gavetinha estranha? Bem, respondi um não com a cabeça e ele pediu pra eu ver. Abri a porta, tirei o globo de lá, fechei a porta, virei de costas pro homi e chacoalhei o globo mais uma vez, coloquei no teto do carro e enquanto a neve caia lentamente, abri o papelzinho enquanto, sei lá quantas pessoas estavam  me olhando fixamente e cochichando no ouvido da pessoa ao lado, o que elas estavam fazendo ali, mesmo? Li mentalmente o que estava escrito e olhei assustada pro meu pai, ele começou a dar risada e eu falei "sério isso??", ele riu, disse que sim. Me virei pro homem de terno e ele estava de joelhos na minha frente, com uma caixinha na mão, eu quase cai pra trás de susto, ele abriu a caixinha e lá tinha uma linda aliança com pedra de diamantes rosa. Ele sorriu e disse:
- Eu sei que é o seu preferido. Casa comigo? ><

FELIZ NATAL GENTE :D
Bjinhos
Laiali s2






You Might Also Like

24 comentários

  1. Feliz natal para você**************

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!!
    Feliz Natal, querida!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Feliz nataaal, flore!

    Bjos

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas palavras *-*
    bjs
    FELIZ NATAL A TODAS VCS!
    www.naocliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto e as imagesn, eu sou apaixonada pelo natal a organização e tudo o maais.

    Feliz Natal

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Feliz natal pra você flor haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoreii! Feliz natal, haha. Beijão <3
    http://tobelegant.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Laiali..é isso mesmo? que nome diferente adorei! Ja estou seguindo seu blog...Adorei o texto!!!

    Sucesso flor! Um próspero Ano Novo para vc!

    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Texto lindoo! *-*
    Feliz Natal! <3
    realityofgirl.blogspot.com.br
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto Laiali. Beijos *-* http://indoparalondon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei o conto!! *-* Fiquei vidrada rs Já imaginou? ;o
    Feliz Natal, super atrasadooo :/

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já imaginou? rss
      Obrigada Suzana, bjo @@

      Excluir
  12. ooi linda, amei o post! se puder me segue lá no blog(comecei agora) que eu te sigo de volta :) Beijoos =D

    ResponderExcluir
  13. Que lindo *-*
    Amei as fotos também!

    http://rebucomcafe.blogspot.com.br/2012/12/casada-e-de-ferias.html

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que lindo! Adorei o texto e as fotos. Parabéns!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ameeei o texto! Seu blog é lindo (=
    Beijos, @_nathalial
    http://doceestampa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto...Boas Festas!!!Beijos.
    Visitem e sigam...
    http://gostofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que lindo o texto *-* Deve ter continuação pfvr <3
    Beijinhos http://llegaraquince.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Apesar do texto ser grande, eu adorei. Pra mim também o natal era presentes, comida e tal! Agora não, o Natal é mesmo o nascimento de Jesus. Adorei as fotos, bem inspirativas.

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  19. Ótimo texto. Obrigada pela visita, adorei seu blog. Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto. Cara de natal mesmo, onde TUDO pode acontecer, até o encontro com o amor que aguardou em silêncio por anos. Lindo!!!

    Beijos e excelente 2013 pra você!
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com
    https://www.facebook.com/blog.listerealize

    ResponderExcluir
  21. Passando pra desejar um Feliz Ano Novooooo! *-*

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, vim desejar uma ótima virada de ano, cheio de luz!!!
    Que 2013 seja um ano cheio de boas surpresas.

    Abraço,
    Evelyn Oliveira

    @evelyncmo
    /cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que lindo esse post! Amei as imagens...Seguindo tbm ;)

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram