enem

ENEM!

22:33

Verbo serQUE VAI SER quando crescer? Vivem perguntando em rodar. Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome? Tenho os três. E sou? Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? Ou a gente só principia a ser quando cresce? É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? Ser: pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas? Repito: ser, ser, ser. Er. R. Que vou ser quando crescer? Sou obrigado a? Posso escolher? Não dá pra entender. Não vou ser. Não quero ser. Vou crescer assim mesmo. Sem ser. Esquecer.
Hey guys, esse texto logo acima foi a questão 96 na prova de Linguagens, códigos e suas tecnologias na prova do ENEM, escrito por Carlos Drummond de Andrade em 1992!
Hoje fiz a 2ª prova do ENEM 2012. Foi a minha primeira vez e posso dizer que foi uma experiência super animadora! Nunca me senti tão animada, nervosa, ansiosa por estudos. Sério, me senti uma estranha louca naquela escola, haha!
O primeiro dia eu fiquei acho que... 3 ou 4 horas na sala fazendo a prova. Se eu soubesse que se ficasse até às 17h poderia levar o caderno de questões, eu teria ficado, só que não, sou muito desligada e não sabia que isso era possível ¬¬
Enfim, nesse segundo dia a prova era sobre matemática, redação, linguagens, códigos e suas tecnologias. A proposta de redação foi O movimento imigratório para o Brasil no século XXI. Foi meio decepcionante, confesso. Olimpíadas de Londres, Olimpíadas do Brasil, Copa do Mundo, Rio + 20, Centenário do contestado, Reforma Ortográfica, Novo Código Florestal e o tema vai ser logo imigração. Xatiada ft bolada. Fiquei até as 6:30 e trouxe meu caderninho de questões! Segundo esse site http://migre.me/bzVU3 acertei 36 de 90.

Fiz a prova por experiência, isso porque ainda estou no 1º ano do Ensino Médio e posso dizer que foi uma ótima experiência. Aproposito, disse que nos dois dias a capa do meu caderno de questões foi rosa?? Imagine a minha cara ao ver a mera coincidência quando a mulher me entregou esse caderno rosa todo lindo pra mim? Vi glitter no ar, fiquei super in love! haha exagerada 

Enfim, como já era de se esperar, vou guardar o caderno, o cartão de confirmação e a caneta que usei nos dias como lembrança. Sempre faço isso, pra tudo... é. Sou a única? rs

Vocês fizeram o ENEM? O que acharam? Quantas questões acertaram?
Me conta!
Bjinhos
Laiali

You Might Also Like

16 comentários

  1. Oie te seguindo e contribuindo para a meta.

    ENEM, fiz no ultimo ano que era prova de um dia só, o meu era amarelinho, fiquei meio decepcionada com algumas perguntas sobre o avanço da escrita japonesa (hello!!! eu estou no Brasil) mas fazer o que ne?!, por sorte fui bem (na epoca era por média) fiquei com uma média boa e consegui bolsa pelo Prouni 100%, estou na penúltima semana de administração e em breve serei bacharel em administração...se tornou um presente e tanto para mim! e free...o que é melhor.

    Continue assim que voce consegue, vale muito!

    amei seu blog...espero mais sua visita...logo novidades no EB

    bjim

    www.estiloblitz.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem me fale em ENEM to tonta até agora, nossa muita questão pra uma pessoa só e esse TEMA de redação ? Foi uma put* sacanagem em ! --' Mas enfim também fiz por experiência e não penso mais em fazer não, não tenho saco kkkk

    bjjs flor volte sempre,
    http://charmeemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. foi a 2º vez que fiz, sinceramente não gostei muito, sem fala da redação, que eu nunca imaginei esse tema, rsrs !

    http://kahenakevya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a proposta de redação desse ano estava teeeensa né?! Se eu tivesse feito ENEM agora teria me dado meega mal, aposto! rsrsrsrs...ano passado, o tema era sobre internet, acredita amore?!
    Mas enfim, já que dessa vez foi só por experiência, o legal é que quando tu realmente precisar já vai ter todas as noções necessárias.

    Concordo contigo, a gente realmente se sente uma doida atrás de informações e estudo mesmo. Mas é muuito legal e animador quando chegam as últimas horas de prova...apesar do cansaço que já toma conta da gente nesse meio tempo.

    Enfim, boa soorte nas notas amore!

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz o Enem, odiei as de quimicas, mas o resto eu curti kkkk
    sério... oksapoksa
    gostei da redação tbm!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  6. foi a primeira vez que fiz e eu não achei tão difícil quanto falaram... era mais interpretação de texto e bem normal, o que me surpreendeu foi matemática! eu esperava tirar uma nota terrível, mas acertei 60 questões de 90, na segunda prova

    ResponderExcluir
  7. O ENEM é uma prova muita chatinha de se fazer... Muitos me disseram que estava meio complicado mesmo...
    Ainda bem que eu já passei por isso! hahaha :P

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  8. Tenho acompanhado por algumas primas que fizeram o ENEM.
    Ainda bem que já passei por isso e na minha época o ENEM não era como é hoje!
    Boa sorte!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz só no primeiro dia, o segundo passei mal e passei a tarde no hospital ;x Fazer o que, esse ano não era pra mim.
    Eu acho o enem uma porcaria, serio mesmo, tem muita coisa na prova que é absurdo. Mas fazer o que, dependemos dele...

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  10. Ainda não faço, mas minha irmã fez, e pelo o que ela disse é muito cansativo!
    ~~ besos
    Bruna.
    Garota da Lua // Official

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, seguindo o seu blog... ENEM é um saco msm, as pessoas dizem q o ENEM vai substituir o vestibular porque é mais simples, não vejo onde! Obrigada pelos elogios e por visitar o meu blog.

    Beijos - http://meusdezoitoanos94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bom diaaa!!

    "Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém
    neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
    Veja só o respeito que a vida tem por você.
    Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
    incomparável, absolutamente única."
    Osho

    super beijo
    tenha um excelente dia!
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly! Obrigada pelas palavras, ótimo dia pra vc tbm :)

      Excluir
  13. Foi bom você ter feito por experiência. Acho que ninguém esperava por esse título da redação...

    ResponderExcluir
  14. ainda também não faço! a idade não permite! uahsuahsuah mais pelos comentários e tudo no face o povo num gostou mt ñ! kkk foi a revolta!
    bjs fabulosos,seguindo aqui viu querida obg por seguir lá o blog!

    fabulosa-make-up(.blogspot.com.br) sem os parenteses.! :)

    ResponderExcluir
  15. Fiz a prova como você, por experiência. Embora esteja já no terceiro colegial e já esteja com um pézinho na minha decisão do que realmente quero fazer e me tornar, vou precisar. A proposta para a redação, pegou todo mundo de surpresa.
    Mas achei que a prova não foi tão complicada, só espero ter ido bem. :)

    Tem MEME pra você lá no blog. http://napontaenalingua.blogspot.com.br/2012/11/11-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram