eu

Apesar de tudo, enfim.

20:34

Nem tudo na vida são rosas. As pessoas vão embora, apesar das promessas, apesar dos momentos felizes, apesar dos "eu nunca vou te magoar", apesar dos "para sempre", apesar de tudo... Na moral? As pessoas são idiotas, e sem exceção! Elas te iludem, elas fazem você confiar nelas, fazem você coloca-las em primeiro lugar, fazem você se sentir mal, ou uma pessoa insignificante quando do nada elas não te dão a atenção que você tanto esperava. É uma merda.

O que fazer quando isso acontece? Chorar? Comer chocolate até não aguentar? Reclamar no twitter dizendo que a vida é muito difícil pra você? Acredite, nenhuma dessas opções vai fazer de você uma pessoa menos amada. A questão é tratar as pessoas como elas te tratam, e, por favor, tô falando sério, não infantilidade do tipo: "ain, ele rabiscou o meu caderno, vou rabiscar o dele também" e mimimi. Na boa, isso só te faz ficar pior.

Você aprende desde cedo que as pessoas só valorizam o que não tem, não importa se isso é pessoal ou objetoal, elas sempre vão querer o que não tem, por exemplo: você quer um sapato, quer muito muito muito aquele sapato, só que ele é muito caro, e raro, e delicado, e etc. Quando você finalmente consegue ter ele, você usa como se fosse seu único, usa até não aguentar mais, e quando não aguenta, o que você faz? Abandona no armário ou joga fora.

A sociedade faz o mesmo. Ela não descansa até conseguir o que quer, e quando consegue, logo logo enjoa. Tome o exemplo do sapato, vamos supor que o sapato lindo, caro, raro, maravilhoso que você queria tanto é aquela menina que estuda na outra escola, aquela menina linda, que você queria tanto pra você, pra poder chamar de namorada e cuidar dela como se fosse sua vida. Você não pode simplesmente fazer de tudo pra conquistar ela pra depois, quando se cansar, jogar fora. Excluir da sua vida. Dizer que não quer mais. Isso é escroto, grotesco. Isso não se faz.

É preciso amar as pessoas e usar os sapatos. Não o contrário. Você pode substituir um arquivo do computador por outro mais moderno, não alguma pessoa que você jurou proteger do mundo, que você prometeu cuidar, que você disse que amava... Enfim, brincar com os sentimentos de alguém ou iludir é divertido até alguém fazer isso com você, #reflita.

Por hoje é só. Até a próxima gente :)

Beijinhosss
Laiali

You Might Also Like

14 comentários

  1. linda foto
    linda mensagem
    meus parabéns pelo maravilhoso blog

    ResponderExcluir
  2. Seu texto é verdade do começo ao fim, adorei a frase: "brincar com os sentimentos de alguém ou iludir é divertido até alguém fazer isso com você".
    Foda o texto, Gostei *-*
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  3. Realmente é para refletir Lai! Beijos Ro!

    ResponderExcluir
  4. Oh Laiali o que aconteceu? a vida sempre vai ter coisas boas e outras mau, entendo que voce esteja assim agora mais tente pensar que nao toda a gente é ruim, pode perder a oportunidade de conhecer alguem como vocé que só oferece a sua amistade, uma amistade real! ;) dizer que é "sem excecao" é o mesmo que dizer que vocé é ruim tmb e tal vez seja um erro!
    Bjkas menina!!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Laila, não aceite as injustiças do mundo. Temos que lutar com todas as nossas forças pra vencê-las! Bjkas.

    ResponderExcluir
  6. Falou e disse.
    Sempre valorizamos o que não podemos ter e desprezamos o que temos. A questão é não envolver seus sentimentos nisso, pois consequentemente você vai acabar envolvendo outra pessoa, que irá sofrer depois...

    Beijoo'
    http://lonellygirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Vim ajudar na sua meta de 2.000 seguidores e deixar uma dica de parceria maravilhosa para nós blogueiras! bjss

    http://rosanautas.blogspot.com.br/2012/09/vem-ser-uma-blogueira-de-moda-na-oasap.html

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, vi seu link no grupo da Bruna Vieira no face e decidi dar uma olhada.. adorei aqui, o texto é ótimo e fala realmente a verdade!!
    Seguindo aqui e sucesso sempre!!

    Beijos:*

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa que texto é esse,lindooo,amei tudo por aqui,concerteza estou seguindo me segue tbm?

    www.glossmolhado.blogspot.com.br

    beijos
    estou esperando sua visita :)

    ResponderExcluir
  11. Lai existem pessoas assim, mas também existem aquelas que valem a pena e que nunca nos abandonarão, por isso é que devemos procurar saber a vontade de Deus que sempre quer o melhor para nós para sabermos com quem estar, principalmente em relacionamentos amorosos.
    Ah, vamos testar como clarear o batom, rss
    beijinhos

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. TUDO verdade... Tem pessoas que tratam outras como objetos, devoram para ter quando tem não da valor! Gostei muito do texto!!
    Repassei uma Tag, espero que goste se puder responde: http://estilorockdiva.blogspot.com.br/2012/09/tag.html
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Que texto perfeito!!! Amei *-*
    http://depoisdeumacertaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram