textos

Sorria!

23:34

Deposite aqui. Aguarde. Ficha no caixa. Leve três. Aceitamos todos os tíquetes. Só com RG. Não pise na faixa. Pague dois. Por quilo. Facilite o troco. Até o vencimento. Dpebito automático. Fila única. Não tem chave. Não insista. Crédito obrigátorio. Confira. Buzine. Conforme instruções. Relaxe. É lei. Digite a senha. Silêncio. À vista. Visite nossa cozinha. Senha não confere. Obrigado. Atenção. Em jejum. Fale com nossas operadoras. Não desligue. Por favor. Não perfure. Cuidado. Não rasure. Pare. Não amasse. Bloqueado. Deseja salvar?‎ Sorria! Você está sendo filmado...

Esse maravilhoso pequeno texto foi retirado do livro didático de português da minha escola. O autor é Fernando Bonassi e foi escrito em 2000. Eu adorei o texto (assim como, provavelmente, vocês também). É engraçado, divertido e mostra de uma forma bem confusa a sociedade ditadora de regras. Você está tão acostumado com todos esses avisos no dia-a-dia que de alguma forma chega a ser irônico.  É a vida como ela é, e ainda há quem diga que somos livres para fazer o que quisermos.

Enfim, perceberam que mudei o layout do blog?‎ Espero que tenham gostado, algumas pessoas disseram que ficou a minha cara (também achei)... A questão é: isso é um elogio?‎ Hahaha

Eu adorei assim e não pretendo mudar novamente tão cedo. Então, espero que tenham gostado, sério!


Bjinhos

Laiali

You Might Also Like

16 comentários

  1. Adoreiii o texto !!! bem criativo e divertido!!!

    seu blog é um charme , adorei =P

    ja virei seguidora

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Ficou sim a sua cara o layout e o texto é bastante interessante, passamos por isso diariamente sem prestar tanta atenção.
    http://www.blogueirajussara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. realmente vivemos rodeados de inúmerad regras e às vezes nem nos damos conta... gostei do texto! beijos

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras, o trecho é fantástico
    amei quando você disse: "É a vida como ela é, e ainda há quem diga que somos livres para fazer o que quisermos."

    Parabéns pelo post!

    Super BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Laiali (ai que nome lindo!) vim te agradecer pelas palavras carinhosas lá no meu blog e pra te seguir tbm!! já já vc chega nos 2 mil!
    Amei esse texto, realmente tem total duplo sentido...
    Morro de orgulho quando vejo uma garota (ainda mais tão nova como vc) cheia de personalidade e opinião! Hoje em dia é cada vez mais raro! não perca isso por nada!

    Bjks pra vc!!

    www.maniadeinventar.com

    ResponderExcluir
  6. Olá linda!

    São tantas as regras com que convivemos que elas já se tornam "normais" né?

    Vim agradecer os elogios e a visita ao meu blog e já estou seguindo aqui com carinho!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visitinha e volte sempre... adorei o seu cantinho e já estou te seguindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visitinha e volte sempre, adorei seu cantinho e já estou seguindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visitinha e volte sempre, adorei seu cantinho e já estou seguindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto e o blog!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  11. Olha eu aqui retribuindo a visita e seguindo...boa sorte na sua empreitada em busca dos 2000 seguidores.....rsrsrsrsr bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Laiali, adorei o seu blog, muito gostoso de ler.. parabéns!
    Estou seguindo ;)
    http://amesmaessencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. POIS è NÃO TEMOS NEM LIBERDADE, NEM PRIVACIDADE,
    Jà QUE EM CADA RUA TEM UMA CÂMERA, nos filmando


    baci

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do texto e lindo layout :* beijinhos e estou seguindo :)

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Belas palavras em haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Muito fofo! Adorei o blog.
    Somos mto condicionados a fazer o que as pessoas falam ou querem neh?! =(

    Beijinhos, Nah.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram