textos

Viver e morrer

13:53

Certo dia estava me lembrando da primeira vez que assisti crepúsculo, eu tinha 11 ou 12 anos, não lembro bem. E então, passou pela minha cabeça a voz da Bella dizendo "Nunca pensei muito em como eu iria morrermas morrer no lugar de alguém que eu amo parece uma boa maneira de partir". Geralmente as pessoas não pensam exatamente em viver ou morrer. Não pensamos no porque de viver ou por que morrer, simplesmente vivemos, nos divertimos, trabalhamos, estudamos, amamos pela primeira vez, amamos muitas vezes mais e por ai vai, não nessa ordem, mas vai!
A questão de -apenas- viver, num mundo praticamente capitalista me faz pensar em pessoas como se fossem vampiros ou zumbis, pessoas ou seres que vivem por falta de opção, vivem por não terem vida, semplesmente vive e se conforma com a ideia de que, afinal, não somos vampiros, nem zumbis e que vivemos para morrer. Morrer e não viver mais.
Isso me faz pensar na questão de "pra que existir?", quer dizer, por que existimos, por que estamos vivos, que mundo é esse e por que vivemos nele? Será que existe alguma forma de vida depois da morte? Ou sera que não morremos? É, porque dizem que o corpo é somente a roupa que a alma veste, e que a alma nunca morre. Será? 
Na boa, filosofar não é comigo, pensar em perguntas sem respostas me deixa com fome, aproposito, alguém quer queijo? u_u
Bjsss
Laiali

You Might Also Like

24 comentários

  1. que lindo texto. amei. http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk...Morri de rir com o seu final..
    "Alguém quer queijo?" kkkk
    Foi bom o texto..Beijos
    www.magic--teens.blogspot.com.br
    www.layoutsbycah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, e concordo com cada linha dele. As vezes fico pensando nisso também, mas acabo desistindo no final, devido a todas as perguntas sem respostas e a terrível dor de cabeça que vem depois!kk

    Beeijos
    http://miopesanonimos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que belas palavras, adorei!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o final.Eu tenho muita curiosidade em saber o que acontece depois que a gente morre, mas não estou a fim de matar minha curiosidade logo não haha.
    beijocas
    eunascinodiaerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ah que lindo
    adoreei

    ja seguindo!

    Beijãão
    Ótima semana a tdos nós!
    larysilvestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente acredito em vida após a morte e reencarnação.
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Laiali, acredito
    que algumas
    pessoas apenas existem...
    Viver é muito mais do que
    nossa rotina, viver requer
    intensidade e eu acredito
    também que nossa vida
    tem um propósito! =)

    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  9. Passando para fazer uma visita e te convidar para
    visitar o meu blog
    http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/
    bjão

    ResponderExcluir
  10. É complicado isso, conheço muita gente que apenas sobrevive, e às vezes até eu mesma sou assim. Mas de repente, a gente visita alguns blogs, lê alguns textos e acaba descobrindo que é preciso ter mais, é preciso ser mais... Acho que já falei demais!

    http://lonellygirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também estou com uma fome danada, depois desse assunto então... Também caio nessas perguntas de vez em quando, fico meio aflita, mas a verdade é que só vamos saber a resposta quando chegarmos lá. Às vezes paro e noto as pessoas vivendo assim, como vampiros, zumbis, robôs, como queira chamar, é muito monótono. Acho que o que a gente pode fazer para amenizar as dúvidas por enquanto é sair dessa rotina quando possível e aproveitar os melhores momentos da vida com leveza, porque a gente gosta e quer e não porque determinaram pra gente que é aquilo que devemos fazer. Contraditório, né? Eu dizer para não fazer o que nos dizem para fazer... Mas deu pra entender.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita floor!!!Adorei as lindas postagens!Muito obrigada por amar meu blog, eu também amei o seu blog, lindo, e com belas postagens!!!Já estou seguindo de volta!!!Muito sucesso para você também!!!
    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito que há vida depois da morte, qual a forma não sei te responder rsrsrsrsrs mas aceito seu queijo! rsrsrsrsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Afinal, sempre fui esse ser humano que pensa nisso: viver em vão? será? não, eu tenho meu proposito não capitalista, mas me dá um ódio de quem vive apenas por viver, puta disperdício!

    ResponderExcluir
  15. que lindo!
    Beijos Mary Najjar http://blogdasnajas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi amore,
    vim desejar uma ótima tarde
    e te convidar p/ 4 sorteios lá no blog
    será uma honra vc por lá!
    boa sorte
    te espero =^.^=
    www.coisasdeladdy.com

    bjinhos♥

    ResponderExcluir
  17. ampr ei adorei seu textinho lindo
    www.commentsgirls.tk

    ResponderExcluir
  18. bom texto para se refletiiiir..
    lindo o blog. :****

    www.entre3amigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. oiii, obrigada pela visitinha (:
    então eu peguei o meu template pelo google
    procurando pelo google se eu lembrar o site eu te falo flor
    adorei o seu blog ja estou seguindo beeijo
    http://keepcalmandputyourmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Hahaha "alguém quer queijo?" Hahaha
    ameeeeeeeeeei o texto
    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  21. É complicado falar sobre viver ou morrer. Porque afinal, todos queremos ir pro céu mas ninguém quer morrer. Até mesmo aquela garota que se corta, ela tem medo da morte. Todos temos e se eu ficar pensando muito sobre isso... vou acabar em depressão profunda!
    Adorei seu texto, mesmo!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram