dicas

O que usar numa festa junina

21:28

Já estamos no mês mais caipira do ano. O mês da festa junina! Essa festa foi trazida para o Brasil pelos portugueses ainda no período colonial. Alguém sabe por que se chama Festa Junina? Bem, existem duas verões. A primeira diz que Junina vem do mês (junho), dai, Festa Junina. E a outra, Festa de São João diz que a festa se originou em países católicos da Europa, e que era uma homenagem a São João. 
Mas, o que vestir nessa festa? E o cabelo, o que fazer? 

Todo mundo já deve ter sacado que festa junina sempre tem gente usando roupa xadrez, simples, caipira. É, fato. Mas, que tal fazer isso de uma forma mais... fashion? Trocar a bota por coturno, slipper, oxford e sandália gladiadora, peças em jeans, cardigã, blazer, ocúlos Geek são uma boa, dá uma olhada nos looks abaixo!






And nowwwww, algumas dicas de penteados! Maria chiquinha, trança, apliques florais e tudo mais dão um toque, as vezes, fofo ao look :) 




 E vocês meninas? Já sabem o que vestir na festa? Conta pra mim!

Bjsss
Laiali

You Might Also Like

39 comentários

  1. Amei os looks! Estilosos mesmo nas festas juninas, adorei! Beijo!

    http://www.denimfever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas!!
    tem post novo lá no bog: http://adoravel-cupcake.blogspot.com.br/2012/06/playlist-romantica.html
    já segue? entao deixe um recadinho para que possamos retribuir!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. oiii. amei seu blog. to seguindo tmb ta.
    o meu template achei no blog mesmo.
    sempre que puder visita meu blog. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda td bem? Viemos aqui para seguir o seu blog que é lindo haha
    Adorei as dicas de festa junina e concerteza vou usalas.
    Bjos linda
    Ps: o blog é meu e da minha irma
    Gi
    http://littlecutebee2.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Xadrez com certeza, não tem como errar, hahah

    • Tem sorteio no Blog, e o prêmio é a Linha Reestruturante Capilar da Tricofort Inteira! (Shampoo, Condicionador, Loção, Máscara e Silicone) Pra participar é preciso apenas ser seguidor do blog e preencher o formulário com nome e e-mail.
    Corre Lá!

    http://http://luannaravanelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito legais!!!
    Parabéns!!!!
    Participando do seu blog.
    Visita o meu, está no comecinho e, se gostar, participa também.
    http://estrelardaedy.blogspot.com.br
    BeijinhosBrilhantes

    ResponderExcluir
  7. Nesse sábado tenho festa junina para ir e ainda não decidi o que vestir, ainda mais pq aqui a previsão é frio e chuva. Adorei as suas sugestões.
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  8. esses looks estao muito bonitos pra festa juninaa

    ResponderExcluir
  9. Obrigada amore, eu que faço todo os meu templates.

    http://www.extras-for-you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Chega daquela coisa de ser brega em festa junina, né? rs

    Tem um sorteio muito legal no blog! Passa lá p/ conferir!

    Bjs
    http://www.urbanadeporcelana.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, flor! :D
    Vou arriscar num xadrez, tem que ser! kkk :D
    Beijo.

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Os looks com xadrez estão fofos. Eu não devo ir à nenhuma do gênero, mas as inspirações estão ótimas.

    Bom final de semana,
    Manu Luize.

    ResponderExcluir
  13. Antes demais, já te sigo tb e um muito obrigada pelas palavras no meu blog.
    O template no meu blog foi todo pesquisado na Internet. Não sabia muito bem como ter assim, mas a net dá mt boas dicas :)
    Um beijinho*

    ResponderExcluir
  14. Ola ..obrigada pela visita e por ser minha seguidora..adorei seu blog cheia de dicas...ja estou te seguindo..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Seguindo aqui flor

    Obrigada pela visita em meu cantinho

    beijoss

    ResponderExcluir
  16. OOOiiii brigada >.< seu blog também eh lindo! O template eu mesma fiz. Se quiser, eu faço um pra vc :3
    -->Clik aqui e visite o Miss Girl <--

    **KISSES
    -----------
    RAWR *-*

    ResponderExcluir
  17. Adorei todas
    Olá Estou aqui para dar os parabens pelo blog super fofo
    E adorei as dicas
    Se puder passa lá no meu cantinho e segue se gostar ficarei grata desde ja
    Bjos
    http://miile.charmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. GOSTEI DA SEGUNDA TRANÇA ^^

    ResponderExcluir
  19. Olá Laiali,
    Obrigada pela sua visita e por seguir meu blog, tbm já me tornei sua seguidora. O template foi personalidao pela designer de blog Elaine Gaspareto, no final da página, no meu blog, tem o link dela.
    O seu blog eh mt fofo e cheio de novidade. Adorei os look's juninos e as tranças tbm!
    Super beijo
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  20. ótimas inspirações!!

    Também estou seguindo vc (sem foto, entre os últimos seguidores)!!

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei os looks lindos. Flor consegui o template no blog Garotas Dizem. Estou seguindo (:
    http://www.tudoofake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Laiali,
    Muito obrigada pelo comentario e por seguir o blog! Vim retribuir a visita e seguir de volta.
    Meu template é um tema do próprio blogger.
    Adorei o post sobre o período de festa junina, e nada melhor do que xadrez e tranças pra usar nas festas...acho q eles traduzem o espirito do são joão.
    Beijos

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu ao gosto mt de festa junina, mas qnd ia colocava blusinha xadrez e só. rs
    :D
    Beijooos

    ResponderExcluir
  24. Ah, eu quero uma blusa xadrez =/ Só tenho vestido.
    Vou seguir a regra do penteado e montar uns legais.
    Alem dos looks é claro, que estou pensando no que bolar.
    Obrigada pela visita la no blog e seja bem vinda viu?
    Já estou te seguindo e espero não perder contato. Bjs

    ResponderExcluir
  25. adoreiii as dicas!! o último cabelo esta lindo demais!

    xoxo

    tali

    www.nuasecruas.com

    ResponderExcluir
  26. Oie
    eu vou usar uma saia customizada por mim, bem nada a ver haha, uma blusa vermelha e vou dar um nó nela, e provavelmente vou fazer um laço com o cabelo.Como eu disse para minha amiga:eu não vou estar caipira, vou estar brega mesmo ahsuhsa.
    beijocas

    eunascinodiaerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei as inspirações...
    adoroo festas juninas.... rsrsrs
    seguindo aki...
    Ah, vc tinha me perguntado do template, fui eu mesma quem fez!!!
    Bjinhos,e tem post novo lah no blog!
    Blog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderExcluir
  28. Convido você para um encontro de blogueiras, para mais informações acesse: http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ei Laaaila, adoro essa época de festa junina <hihi xadrez, comidinhas tipicas! kkkk
    Adorei seu blog, seguindo aqui
    beeijos e ótima sexta!

    ResponderExcluir
  30. Ola vim retribuir a visita! Amei seu blog muito lindo parabens.
    beijinhos ja tou seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  31. adorei as dicas, obrigada!

    Beijaaao
    Otimo final de semana pra nós!
    larysilvestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adoro festa junina!
    Ótimas as inspirações
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  33. adorei as dicas

    rayanneporto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Não fui em festas juninas esse ano, mas costumava me vestir assim mesmo ^^
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  35. Não gosto e nem vou a festas juninas mas gostei dos looks *____*

    Bacio bella <3
    http://www.maybeyellow.com/

    ResponderExcluir
  36. Eu amo essa época de festa junina! E realmente o xadrez se torna o centro das atenções no mês!!! Adorei o post! Parabéns pelo blog!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Eu amo essa época de festa junina! E realmente o xadrez se torna o centro das atenções no mês!!! Adorei o post! Parabéns pelo blog!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Amei os looks. Vou por em prática, beijos!

    ResponderExcluir
  39. EVERIBODY LOVES FESTAS JUNINAS \O/
    Quem não gosta de se vestir super caipira, com tranças, fitilhos e tudo que temos direito?! *-* E dançar super na cara de pau. auhuaha.
    Adorei todas essas roupas e penteados. De babar mesmo =~ Mas acho que não fui a nenhuma festa junina! Ê vida!
    Beijo, flor! Obrigada por me seguir, estou seguindo!
    Just Debee

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram