dicas

Dicas: Cuide do seu couro!

16:30

Oi todo mundo \õ/
Vocês sabem que a minha época do ano preferida é o inverno e que, eu amo, tipo, demais essa estação! Eu amo o frio, as roupas, o céu no inverno e etc, acho tudo tão encantador... *-*
Mas, o assunto desse post não é o inverno na estação, e sim o que vestir nele. Vocês já viram que o couro tá sendo tendência, certo? Mas, esse material, por ser natural é vivo e também respira, e é cheio de particularidades e bla bla bla. Enfim, quais são os cuidados que devemos ter com esse tipo de tecido? Como usar? Com o que usar? Você vai ver tudo isso e um pouco mais nesse post.

Antes de mais tudo nada, pelo amor de Deus, nunca, em hipótese alguma dobre. Quer dizer, se você dobrar a peça ela vai ficar toda marcada, e feia, e, enfim. Você não vai gostar. Não deixe exposta a luz, ele é meio sensível, a camurça em especial. Nunca guarde as peças de couro em sacos plásticos, prefira TNT, por que são leves e vazadas, prefira as escuras. Deixe a peça respirar. Deixar o couro guardado por muito tempo em lugares muito fechados/úmidos pode prejudicar a peça, tire uma vez por mês e deixe em um lugar sem muita luz, vale passar um pano pouco úmido também.

Não lave ou trate manchas em casa, mande existem pessoas qualificadas para isso. Tentativas de limpeza desses materiais podem causar danos irreversíveis. Mande para a lavanderia, ao menos uma vez no ano. Lavar o couro como se lava outros tecidos, como por exemplo, algodão, promoveria a remoção das graxas e óleos umectantes e lubrificantes contidos no material, bem como a descoloração do tingimento. Passar cera incolor ajuda na hidratação da peça; a cera pode ser liquida ou em pasta, passe por toda a peça e retire o excesso com uma flanela ou papel toalha.

As peças de couro voltaram com recortes mais modernos em calças, jaquetas, shorts, casacos e saias. Por ser uma peça mais pesada ela fica bem com combinações mais leves e delicadas, como por exemplo,  estampas floridas e jeans. 

As calças e casacos em couros já são bastante conhecidos, mas a aposta para o inverno são saias e shorts. Ok, é inverno, as suas pernas não precisam passar frio, use meia calça, colorida ou preta para um look mais moderno. O couro na cor vermelha vem sendo muito cobiçado. 

Você pode usar com blusinhas mais largas, compridas, sem decote, com tecidos fluídos e com brilho, rendas, encharpes ou até mesmo tachas. 

O couro é capaz de agradar qualquer um a vista, mas só quem tem sabe o trabalho que dá cuidar dessa peça, esse post foi um dos mais demorados que eu já fiz, espero que tenham lido tudo e gostado!

Então, é isso. Comentem!
Beijos pra quem quiser;
Laiali

You Might Also Like

12 comentários

  1. oi flor,amei aki.
    o post fofo,eu não tenho couro mas e bom saber como cuida,é dobrar não dá rsrsrs.
    casaco de couro e um luxo amooooo.

    obrigado pela visita e o carinho flor.
    seguindo, vc e linda.

    bjim flor.
    http://emaltamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as combinações ^^
    vai me ajudar a fazer uns looks novos!

    Beijos*
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas dicas, super úteis!
    Quando quiser visite o meu cantinho

    ♥♫Beijokas da Nina♥♫
    http://ninateinforma.blogspot.com
    @ninateinforma

    ResponderExcluir
  4. ótimo este post, super útil. adorei!
    beijos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  5. Oi... Tudo Bom?? Eu adorei o seu blog, achei muito lindo, criativo... As suas atualizações são ótimas...
    Um cantinho muito agradável... Virei outras vezes viu...hehe... Se vc puder me dar um apoio no meu blog Tb eu agradeço... BjinhOs!!!
    By: Consumiista

    ResponderExcluir
  6. adorei o couro, tenho algumas peças e vou coloca as dicas em pratica
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo couro, acho que deixa o visual mais.. original. Arrasou no post *o*. Adorei sua visitinha no PM, espero te encontrar mais vezes, ok? As portas estarão sempre abertas para você.
    Beijos, momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. KKK, obrigada por comentar no meu blogger, vai la mais vezes, adoro aqui s2
    www.commentsgirls.tk

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas.. Adorei o post :)

    Beeijos,
    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro peças em couro! Super boas as dicas! :D

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Belas dicas, adorei haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram