conselho

"Quero que a minha mãe saiba"

09:52

R, 11 anos
Bom, eu estou apaixonada por um menino da minha sala. Todo mundo diz que ele gosta de mim, mais eu não sei não. Até então eu tenho uma amiga (melhor amiga) que ama ele, e eu também gosto dele, mais nunca contei pra ninguém principalmente pra minha amiga! Eu sei que se eu contar a ela ela vai ficar muito magoada, mais eu ainda tenho dúvida se ele gosta de mim ou dela. Mais tipo, eu penso que sou muito nova para ficar com ele, por mais que eu tenha vontade, a coragem não deixa. Tenho medo de que minha mãe saiba e eu não me sentiria bem beijar pela primeira vez sem contar para minha mãe. Eu também na hora do beijo tenho medo de não saber beijar, pode dar algumas dicas? Obrigado!

Resposta:
Oi R!
Pra começar... bem, eu não sei por onde começar :|
Ok, fofoca nunca começa do nada, quer dizer, quando alguém conta uma coisa pra alguém, esse alguém conta essa coisa pra outra pessoa, que conta pra outra, e pra outra, e pra outra, até chegar aos ouvidos de uma pessoa que tá envolvida no tal assunto (você). Se todo mundo diz que ele gosta de você, as chances disso ser verdade são quase 98%, mas como não a certeza não é total, não faça nada que não te deixe totalmente segura, entendeu mocinha? u.u
Bom, a questão, da tua amiga... não tá, tipo.. certo, você dizer que ela "ama ele", como você mesma disse, você ainda é muito nova pra ficar com ele, e como ela é sua melhor amiga, imagino que tenham a mesma idade, ou quase...
Eu já passei por essa idade avá e muitas vezes disse que amava tal pessoa, que morreria por tal pessoa, que ia casar com, essa tal pessoa... E hoje? Bem, hoje eu nem lembro do nome dele a não ser pelo meu diário :) Eu não estava mentindo, o que eu sentia era real... super super real, mas, não era verdadeiro, e não durou pra sempre, como eu pensava que seria! Isso se chama i-l-u-s-ã-o, aprenda essa palavra, por que é o que você ainda vai ter.. Muitas ilusões. Parece meio pesado, mas, pensa, é verdade.
E eu acho fofo, e é bem raro meninas que querem compartilhar com a mãe o primeiro beijo. O meu, por exemplo, foi ano passado, com 15 anos, no dia 05, de dezembro, era uma terça-feira se eu não me engano... Mas, psiu, não conta pra ninguém, se minha mãe souber ela grita comigo :o
A questão não é "não saber beijar", não tem como ensinar... quer dizer, você pode treinar com uma laranja, eu não sei como se faz isso, mas dizem que é parecido... Dai vocês encostam a boca uma do outro, abre, e fica brincando com a língua, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ok, parece bizarro, e é mesmo, na sua idade eu achava isso nojento, mas é bom :)
ok, já parei.
Enfim. Não faça nada que você não tenha certeza, ou, que esteja insegura. Depois você pode se arrepender :)
Procure saber se esse cara gosta mesmo de você, e, nunca. Eu disse: nunca troque uma amizade por um amor. Esse amor talvez não dure pra sempre, a amizade sim.

Espero ter ajudado.
Beijussssss
Laiali

You Might Also Like

22 comentários

  1. Gostei muito da sua dica... Eu conto tudo pra minha mãe, ela não se incomoda muito, só tem medo que eu faça algo antes do tempo. Mas bem que você disse, isso é a apenas ilusão e falta de carencia!

    Beijos
    hannets.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Que conselheira em! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Haaa que lindo ^^
    Adorei
    Beijos gatinha e tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resposta. Ta certinha!!
    Fiquei mt feliz que conseguiu seus 1000 seguidores!! Parabéns menina!! =D
    Aceitamos parceria sim, depois passa lá no nosso cantinho. Bjooos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi muito bom seu conselho . Concordo com vc.
    sucessoparaseublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica =)
    so acha que 11 é muito nova né?
    pra dizer que ama !
    e também acho que ela deveria contar pra amiga dela ....
    isso eu acho o certo eo o correto !

    ResponderExcluir
  7. Oi Laiali!
    Se vc puder vota em mim nesse Concurso:
    Link: http://www.cerejarocks.com/2012/01/as-10-finalistas-do-concurso-de.html
    Meu nome eh Meyre, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Essa garota ainda é uma criança!
    Amar nesse idade é bem difícil. Gostar, estar apaixonada é outra coisa.
    O conselho foi bom e sobre beijar...
    Apenas deixe que as coisas fluem, seja natural e deixe que ele guie você. Faça com que seja perfeito e inesquecível. Rs..

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. amei o post ! uma óooootima conselheira *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá,obrigada pela visitinha :D
    jornalfemininonet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei , e não vale a pena mesmo ... trocar uma amiga por causa de namorado ou algo do tipo ! já passei por isso , em ambos os lado: troquei e fui trocada. e de verdade , não vale msmo !
    Obrigada pela visita , e volte sempre que quiser
    beijinhos

    brandalessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Laiali,
    Bons conselhos você deu à menina. Como eu disse outra vez, nessa idade as coisas parecem muito certas e definitivas, e depois que passa a gente vê quanta aflição passamos por coisas passageiras. Ela é muito novinha, tem muito pra passar ainda, e acho que a melhor amiga dela, nesse momento é a mãe.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o comentário aí de cima, da Patrícia, nesse momento o help da mãe é fundamental, ajudaria muito.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, ela é tão novinha! Essas meninas, cada vez mais precoces, kkk...
    Mas enfim, que bom que você deu esse espaço para as garotas trocarem ideias e exporem suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  15. Oiie achei bem legal o post. eu tenho 12 aninhos (u.u) e estou apaixonada ... Pelo seu blog é claro, hehe, achei ela bem novinha, 11 aninhos (olha quem fala eu tenho 12 kk), mais acho que ela deve fazer coisas novas, conhecer pessoas novas, se divertir, esquecer isso, ela ainda é uma criança e tal. Bom é isso, obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog, SuperBeijo da Vick.

    http://blogandonofrancamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu dei meu primeiro beijo com 11 também.
    Toda sorte do mundo pra ela nesse momento e em todos os outros que vierem no futuro!
    beijos
    Dps visita minha página no facebook?
    http://www.facebook.com/anapetala
    :D
    blog.anapetala.com.br

    ResponderExcluir
  17. em pensar que na minha época, 11 anos eu odiava meninos e soh gostava de brincar de boneca.... é, os tempos mudaram!!! rs
    adoorei o conselho

    beijooos

    ResponderExcluir
  18. Oi...
    Vim aqui agradecer o carinho e a visitinha la no meu blog.
    E também quero deseja uma boa semana repléta de coisas boas!!
    Tem post novo la no meu blog,te convido a visitar!!
    Um Abraço, Fica com Deus!!
    Xoxo
    Link do blog:http://karenbarbiepink.blogspot.com
    Link do novo post:http://karenbarbiepink.blogspot.com/2012/01/novos-parceiros-de-blog-recata-de.html

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post e principalmente seu conselho para a menina!
    Nunca devemos trocar uma amizade por um amor e esse problema é muuito delicado pra se resolver...=/
    Nunca passei por isso,e espero também nunca passar!

    Beeijo amore!
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  20. O tempo mudou muito....

    Adorei a postagem.
    Beijos.

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
  21. Amei seu blog, seguindo já! segue de volta ? http://vivyphany.blogspot.com/
    twitter: @Vivy_Ferrero avise quando fizer postagem nova! beijão

    ResponderExcluir
  22. Oii amiga vim pra avisar q tem nova postagem no meu blog!
    Bjinhus lindaa!

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram